Manhã de caos no trânsito devido a pane em sinal na avenida

Congestionamento prolongado teve reflexos em vários pontos de Friburgo
sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Tudo parado (Foto: Henrique Pinheiro)
Tudo parado (Foto: Henrique Pinheiro)

Os friburguenses tiveram que ter muita paciência na manhã desta sexta-feira, 24, para poder atravessar o eixo rodoviário no sentido Conselheiro Paulino-Centro. Um longo e demorado congestionamento se formou em toda a extensão das avenidas Rui Barbosa e Presidente Costa e Silva, no Centro, por causa de uma pane no sinal  da Avenida Rui Barbosa na esquina com a ponte da Rua Padre Yabar. 

Um agente da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) esteve no local orientando os motoristas na tentativa de melhorar a fluidez do trânsito, mas, mesmo assim, o congestionamento chegou ao trevo de Duas Pedras por volta do meio-dia, o que causou reflexos no trânsito em diversos pontos da cidade, sobretudo no acesso à RJ-130 e no distrito de Conselheiro de Paulino. O trecho, que em condições normais é percorrido em poucos minutos, estava consumindo quase meia hora dos motoristas. 

O sinal que apresentou problemas não é do modelo novo, com temporizador e câmeras para multar avanços de sinal. 

A empresa de ônibus Faol emitiu um comunicado nas redes sociais alertando aos usuários que o trânsito lento estava afetando todas as linhas que trafegam pelo local.

 

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito