Mais uma perda para Friburgo: morre o advogado Arildo Alves

Advogado e contador tinha 76 anos e estava com saúde debilitada
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Arildo da Silva Alves
Arildo da Silva Alves

O mês de dezembro ainda nem chegou à metade e já se tornou negativamente marcante neste atípico ano de 2020, já que marcou o falecimento de algumas personalidades queridas e muito conhecidas em diversos segmentos de Nova Friburgo. E esta sexta-feira, 11, começou com mais um óbito que entristeceu os friburguenses. Morreu nesta madrugada o conhecido advogado e contador Arildo da Silva Alves, aos 76.

A causa da morte não foi divulgada, mas amigos ouvidos por A VOZ DA SERRA confirmaram que ele já estava debilitado há algum tempo. Ele é natural de Itaocara, mas friburguense por opção. Apaixonado pelo Fluminense e tricolor de coração, Arildo da Silva Alves deixa esposa e uma filha. O velório acontece no Memorial SAF, em Duas Pedras, e o sepultamento será no Cemitério São João Batista, no Centro, em horário ainda não definido.

A 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Nova Friburgo divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do colega em sua página oficial no Facebook: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do advogado Dr. Arildo da Silva Alves. Prestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos pela irreparável perda”.

Também por meio das redes sociais, quem lamentou a morte do advogado foi o ex-presidente da OAB-Nova Friburgo, Carlos André Pedrazzi: “Consternado com o falecimento do meu amigo de longa jornada, Arildo da Silva Alves, manifesto meus sentimentos aos familiares. Quando exerci a presidência da OAB Friburgo, Arildo presidiu o Clube dos Advogados, sendo um apaixonado pelas causas da advocacia, tendo prestado grande contribuição à nossa Subseção. Uma perda irreparável de um advogado militante, dos bons combates. Descanse em paz, meu amigo”.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo lamentou o falecimento. Arildo ocupava o cargo de assessor de apoio administrativo na Secretaria Municipal de Obras. 

A equipe de A VOZ DA SERRA se solidariza com a família neste momento de dor.

 

LEIA MAIS

Manoel Martins estava internado na cidade de Teresópolis, onde encontrava-se hospitalizado com complicações pulmonares

Em 2020 A VOZ DA SERRA publicou reportagem que mostrou o trabalho do servidor Carlos Alberto Machado no Parque Juarez Frotté

Seu corpo será trazido para Nova Friburgo para ser sepultado no Cemitério São João Batista, no jazigo perpétuo da família Spinelli

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário