O mês de dezembro ainda nem chegou à metade e já se tornou negativamente marcante neste atípico ano de 2020, já que marcou o falecimento de algumas personalidades queridas e muito conhecidas em diversos segmentos de Nova Friburgo. E esta sexta-feira, 11, começou com mais um óbito que entristeceu os friburguenses. Morreu nesta madrugada o conhecido advogado e contador Arildo da Silva Alves, aos 76.
A causa da morte não foi divulgada, mas amigos ouvidos por A VOZ DA SERRA confirmaram que ele já estava debilitado há algum tempo. Ele é natural de Itaocara, mas friburguense por opção. Apaixonado pelo Fluminense e tricolor de coração, Arildo da Silva Alves deixa esposa e uma filha. O velório acontece no Memorial SAF, em Duas Pedras, e o sepultamento será no Cemitério São João Batista, no Centro, em horário ainda não definido.
A 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Nova Friburgo divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do colega em sua página oficial no Facebook: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do advogado Dr. Arildo da Silva Alves. Prestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos pela irreparável perda”.
Também por meio das redes sociais, quem lamentou a morte do advogado foi o ex-presidente da OAB-Nova Friburgo, Carlos André Pedrazzi: “Consternado com o falecimento do meu amigo de longa jornada, Arildo da Silva Alves, manifesto meus sentimentos aos familiares. Quando exerci a presidência da OAB Friburgo, Arildo presidiu o Clube dos Advogados, sendo um apaixonado pelas causas da advocacia, tendo prestado grande contribuição à nossa Subseção. Uma perda irreparável de um advogado militante, dos bons combates. Descanse em paz, meu amigo”.
Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo lamentou o falecimento. Arildo ocupava o cargo de assessor de apoio administrativo na Secretaria Municipal de Obras.
A equipe de A VOZ DA SERRA se solidariza com a família neste momento de dor.
Deixe o seu comentário