Mais de 26 mil animais vacinados contra raiva no ano passado

Campanha de 2022 está prevista para começar em maio
terça-feira, 11 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Mais de 26 mil animais vacinados contra raiva no ano passado

A vacinação contra a raiva em cães e gatos em Nova Friburgo, promovida em 2021 pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, em parceria com o Governo do Estado do Rio, foi finalizada nas últimas semanas. 

Ao todo, 26.469 animais foram vacinados em todo o município pelos agentes da Vigilância Ambiental. Desse número, 7.367 são felinos e 19.102 cães. A maioria das doses foram aplicadas em bichos da área urbana, sendo 74% das doses utilizadas. 

A vacinação antirrábica aconteceu em diversos bairros e localidades rurais de Nova Friburgo, como Salinas, São Lourenço, Lumiar, São Pedro da Serra, Rio Bonito, Stucky, Amparo, Campo do Coelho, Alto de Olaria, Cônego, Cascatinha, Cordoeira, Chácara do Paraíso, Nova Suíça, Centro e outros. 

A imunização dos animais é extremamente importante, pois, somente por meio da vacina, a raiva pode ser prevenida. Essa é uma doença transmitida através da saliva ou mordida de cães e gatos em humanos, possuindo uma letalidade de quase 100% em quem é contaminado. A campanha de 2022 está prevista para ter início em maio e o calendário será divulgado em breve.  

 

LEIA MAIS

Próxima etapa da campanha, no dia 17, será voltada para gatos, adultos e filhotes

Convivência com o ser humano perdura há mais de dez mil anos

No total, 1.200 esterilizações serão realizadas a custo zero para o tutor

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET