Mais de 1.600 vagas para cursos de qualificação à distância

Inscrições estão abertas até 1º de fevereiro pelo site da Faetec
quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Mais de 1.600 vagas para cursos de qualificação à distância

Quem está em busca de qualificação profissional e de aperfeiçoamento poderá aproveitar os novos cursos que uma parceria entre a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e a Fundação Cecierj, vinculadas da Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, vai ofertar. São 1.650 vagas em três cursos gratuitos na modalidade a distância: assistente administrativo (600), assistente de pessoal (450) e operador de computador (600). As inscrições vão até a próxima terça-feira, 1º de fevereiro pelo site www.faetec.rj.gov.br.

As vagas estão distribuídas nos municípios de Araruama, Bom Jardim, Cabo Frio, Cardoso Moreira, Iguaba Grande, Mangaratiba, Pinheiral, Quatis, Rio das Ostras, Trajano de Morais. Já os candidatos de outros municípios, como Nova Friburgo, no ato da inscrição, devem optar por “TECRJ demais municípios”. Os cursos de capacitação profissional têm duração de dez a 20 semanas e são  oportunidades para a inserção no mercado de trabalho.

No total, a Faetec disponibiliza mais de 30 mil vagas em diferentes áreas, como tecnologia, educação, turismo e cultura, distribuídas pelas 43 unidades da Faetec. Há oportunidades para operador de computador, excel avançado e introdução à robótica; eletricidade predial, caldeireiro, encanador industrial e soldador. Também foi disponibilizada formação em assistente administrativo, espanhol, inglês, francês, além dos tradicionais cursos profissionais de cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiador, auxiliar de cozinha, confeiteiro, padeiro, entre outros. A lista completa de cursos e unidades está disponível no site da Faetec. 

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra