Lives musicais, festivais e teatro online agitam a programação deste fim de semana em casa

Todas as lives são transmitidas pelos canais oficiais dos artistas pelo YouTube
sexta-feira, 10 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação/ Reprodução Internet)
(Fotos: Divulgação/ Reprodução Internet)

Grandes festivais sertanejos, apresentações de dança, teatro, atração infantil e lives direto de shows em drive-in marcam a programação deste fim de semana, garantindo o lazer do público, em casa, enquanto os hows e eventos culturais ainda não podem voltar a acontecer por causa da pandemia. Com intuito de arrecadar doações para projetos sociais ou apenas para entreter a população que ainda está em isolamento social, as atrações virtuais estão ganhando cada vez mais espaço.

A parte boa é que todas apresentações são gratuitas e não é preciso levantar do sofá de casa para aproveitar o repertório dos seus artistas preferidos. Todas as lives são transmitidas pelos canais oficiais dos artistas pelo YouTube.

Programação

MÚSICA

Hoje, 10

 A live intitulada como a “Maior do Mundo” que vai reunir as duplas sertanejas Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago, Maiara & Maraisa, César Menotti & Fabiano e Marcos & Belutti, promete fazer a festa daqueles que não desprezam uma boa sofrência. A partir das 18h. Já às 22h30 tem live especial de Zezé di Camargo & Luciano, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, no programa Música na Band.  

Comemorando mais um ano de vida, Claudia Leitte festeja 40 anos com live especial, às 19h30, intitulada “40tando na Quarentena”.

A banda Roupa Nova faz sua primeira live no método drive-in, no estacionamento do Espaço Hall, no Rio de Janeiro, a partir das 21h. A apresentação será transmitida pelo canal oficial da banda no YouTube, e visa arrecadar fundos para o Hospital de Amor, de Barretos-SP e para o Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro. Serão liberadas 400 vagas no estacionamento, com apenas quatro pessoas por veículo, contudo os passageiros não poderão ficar fora dos carros.

Sábado, 11

O cantor Silva tem show confirmado com transmissão ao vivo a partir das 19h. Já Wesley Safadão e Xand Avião prometem unir o nordeste em conexão musical e levar também muita alegria às comunidades brasileiras que sentem falta da música popular e do forró. O encontro será às 20h, no canal oficial de ambos os cantores.

Belo já emocionou muitos corações apaixonados com suas lives realizadas anteriormente, e esta semana não será diferente, só que dessa vez o cantor de samba e pagode romântico transmitirá seu espetáculo pelo método drive-in, às 21h. No estacionamento da casa de shows Espaço Hall, o cantor adere a nova modalidade que começou a ser utilizada durante a pandemia e quem não estiver lá, poderá acompanhar tudo na íntegra pelo canal oficial do artista.

Acontece também a primeira edição do Music Land Festival, com participação das duplas Maiara & Maraísa, Gustavo Mioto, Zé Neto & Cristiano, João Neto & Frederico, Marcos &  Belutti e Luiza & Maurílio. A transmissão começa a partir das 21h, direto do Beto Carrero World, em Santa Catarina, maior parque temático da América Latina. Inclusive. Durante a live será sorteado um passe anual para o parque de diversões e um carro zero quilômetro.

 Domingo, 12

 Não existe combinação melhor que domingo e samba, e para isso, às 12h, Diogo Nogueira promete soltar a voz em mais uma live.

Margareth Menezes também marca presença, às 19h, por meio do projeto Sesc ao vivo, que está proporcionando diversas lives com nomes importantes da música brasileira. No repertório, apresenta os principais sucessos dos seus mais de 30 anos de carreira, como a icônica “Faraó”, gravada em 1987, sucesso imediato como tema do Carnaval do Olodum e principal faixa do primeiro disco de Margareth, que vendeu mais de 100 mil cópias.

E a criançada não poderia ficar de fora da programação. Para essa turminha tem a live “Tropicalinha: Caetano e Gil para crianças”, a partir das 16h, com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes. Com trechos pré-gravados do espetáculo, quadros inéditos e muita interação com os espectadores virtuais, as lives serão exibidas no Facebook, Instagram e no YouTube do projeto “Diversão em cena” através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura.

VARIEDADES

TEATRO

Em tempos de isolamento, há boas opções on-line de teatro e dança. A reinvenção na quarentena está sendo levada do palco para plataformas como Zoom, YouTube e Instagram, confira:

“Plataforma Vivo Cultura”

 Até o próximo dia 18, aos sábados, a partir das 20h. Inteiramente gratuito. Onde assistir: Acompanhe o Instagram @vivo.cultura para reservar os ingressos, que são limitados, e aguarde instruções.

O projeto Teatro Vivo apresenta monólogos inéditos para o público conferir no conforto do lar. Como a ideia é que esses solos cumpram temporadas regulares no teatro, o número de ingressos por apresentação é limitado.

“E foram quase felizes para sempre”

 Neste sábado, 11, às 20h30, inteiramente gratuito. Onde assistir: pelo YouTube do Sesc Minas, pelo YouTube do Teatro Claro Rio e também pelo Canal 500 da ClaroTV.

A história se passa na noite de autógrafos da escritora Letícia Amado. Durante um ano e meio ela viajou atrás dos melhores resorts, praias e hotéis para que as pessoas pudessem viajar com seus amores e curtir uma lua de mel inesquecível. Só que durante o período da procura, por conta de suas diversas viagens, ela se separa do marido, e quando finalmente lança sua obra, “Cantinho para dois”, vê o ex-marido beijando uma nova namorada.

É a primeira comédia solo escrita e encenada pela Heloísa Perissé. A direção é de Susana Garcia, o cenário é de Miguel Pinto Guimarães, o figurino é de Reka Koves, a iluminação é de Maneco Quinderé, a trilha musical é de Alexandre Elias, o diretor de palco é Álvaro Donatti, o operador de luz é Ge Barbosa e a operadora de som é Glaucia Maria.

Durante a transmissão, o público pode fazer doações (via QR Code) para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos promovido pelo Sesc, em uma edição especial em benefício das campanhas “APTR ao lado do trabalhador de teatro” e “Salve a Graxa BH” que estão oferendo apoio ao sustento de profissionais do setor teatral que estão impedidos de exercer suas funções durante a pandemia. O espetáculo conta com tradução simultânea de libras e áudio transcrição para garantir o acesso das pessoas com deficiências auditivas e visuais.

Pesquisa da estagiária Vitória Nogueira com supervisão de Henrique Amorim.

 

LEIA MAIS

A importância da arte para compreendermos melhor o mundo e expressarmos nossos sentimentos mais íntimos

Dentre as atrações, musculação, hidroginástica, vôlei e gincanas

Tem festas, teatro e música para todas as idades

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: lives | cultura