Leitores: perigo no Cascatinha e abandono geral

"Lastimável descaso e inoperância da prefeitura", critica um deles em mensagem ao jornal
quinta-feira, 01 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O buraco no Cascatinha (Foto de leitor)
O buraco no Cascatinha (Foto de leitor)

“Sou médico psiquiatra e ex-colaborador de A VOZ DA SERRA. Moro no bairro  Cascatinha e utilizo esse espaço para alertar o Poder Público sobre a necessidade de cumprir a sua obrigação que é zelar pela cidade. As fotos evidenciam a necessidade urgente de reparos, pois diversas crateras começaram a aparecer por aqui há mais de um mês e aumentam dia a dia sem qualquer providência, limitando a passagem de apenas um carro. A situação expõe pedestres e motoristas a riscos. Lastimável descaso e inoperância da prefeitura.”

 Carlos Pires Leal

“Sou friburguense, mas agora moro em Jundiaí, no interior de São Paulo, e há quase 14 meses sem visitar minha querida terra natal, em função da pandemia, eis que por obra do destino, meu irmão faleceu vítima da Covid-19 e por essa fatalidade viajei para Nova Friburgo. Chegando à cidade, me deparei com ruas escuras e um ar de abandono logo na entrada. Ao chegar ao Centro fiquei ainda mais surpreso ao ver hoteis cheios, bares funcionando, como se toda a população friburguense estivesse imunizada e hospital com leitos de UTI vagos. Do mesmo jeito que cheguei, discretamente, deixei Nova Friburgo no início da tarde de um domingo, com um olhar apreensivo e fui embora pensando: qual horizonte essa cidade está enxergando? Que a luz da sensatez cubra nossas autoridades e formadores de boa opinião, pois não vejo cor mais indicada pra a bandeira que deveria estar vigorando em minha cidade natal: a roxa por inúmeros lutos…, inclusive o meu,”

Carlos Henrique Ferrari Martins

 

LEIA MAIS

Apartamentos serão entregues em Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto

Medida prevê o repasse de mais de R$ 150 milhões anuais para as unidades cadastradas

Secretaria de Serviços Públicos também atuou na limpeza de ruas do Parque Santa Eliza, Catarcione e Perissê

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra