Leitor: veículo abandonado causa transtornos no Jardim Ouro Preto

Carreta está estacionada há dois anos na entrada da Rua Mário Bini, no Jardim Ouro Preto
quinta-feira, 22 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A carreta estacionada há semanas (Foto de leitor)
A carreta estacionada há semanas (Foto de leitor)

Um leitor de A VOZ DA SERRA enviou para a nossa redação a foto de uma carreta, que, segundo ele, está estacionada há dois anos na entrada da Rua Mário Bini, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino.  De acordo com relatos de moradores e comerciantes locais, o veículo tem causado problemas no trânsito local, pois atrapalha a circulação de caminhões e demais veículos na rua.

Entramos em contato com a prefeitura, que nos enviou nota informando que  “de acordo com lei municipal, só se pode remover veículos abandonados depois de notificar o proprietário do mesmo, através de carta registrada enviada pelos Correios.” 

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) não tem acesso aos registros de veículos cadastrados pelo Departamento de Trânsito (Detran). A Smomu está preparando um projeto de lei que deverá ser enviado para apreciação da Câmara de Vereadores para atualização da legislação. Caso aprovado pelo Legislativo, vai permitir ao município a notificação via publicação oficial, segundo a prefeitura.

 

LEIA MAIS

Data comemorada internacionalmente nesta quarta convida as pessoas a experimentarem usar meios de transporte mais racionais e menos poluentes

Equipes realizarão blitzes em todo o estado, a partir deste sábado, até com o auxílio de drones

Sistema permite consultar dados do veículo e da CNH, verificar pontos e quantidade de infrações e fazer emissão online de autorização de transferência

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito