Johnny vai a Brasília pedir ajuda para construção de hospital e biblioteca

Comitiva friburguense se reúne com ministros da Saúde e de Ciência e Tecnologia, com secretários de Cultura e de Defesa Civil, além do senador Romário
quarta-feira, 20 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Johnny entre Pierre e o ministro Queiroga (Reprodução da web)
Johnny entre Pierre e o ministro Queiroga (Reprodução da web)

O prefeito Johnny Maycon está cumprindo agenda em Brasília esta semana. Nesses dois últimos dias ele teve reuniões com os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga; de Ciência, Tecnologia e Inovação,  Marcelo Morales (em exercício); os secretários especial de Cultura, Mário Frias, e de  Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciúncula; o secretário de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves; e o senador Romário.

Segundo postou em sua rede social, Johnny apresentou a Queiroga demandas e projetos para Friburgo na área de saúde. Segundo o prefeito, o ministro está disposto a ajudar e demonstrou interesse em vir pessoalmente a Nova Friburgo, cidade que disse conhecer e ter carinho.

A reunião no Ministério da Saúde, na terça, foi acompanhada pelo deputado federal Carlos Jordy. A comitiva friburguense - integrada pelos secretários de Governo e Assistência Social, Marcinho Alves; da Casa Civil, Pierre de Moraes;  e o subsecretário de Convênios, Willian Marques - foi recebida pelo assessor especial do gabinete, Daniel Pereira. “Falamos também sobre os problemas e gargalos do Hospital Municipal Raul Sertã e o quanto precisamos de apoio e investimentos para conseguir manter a unidade em funcionamento e melhorar as questões estruturais”, escreveu Johnny.

Segundo o prefeito, foram conversados os passos que o município precisa dar para conseguir os credenciamentos dos setores da saúde, para que desta forma seja aumentado os valores de repasses.

Também foi apresentado o projeto para a construção de um novo hospital, desmembrando os atendimentos de alta complexidade, mantendo os atendimentos no novo CTI e Centro Cirúrgico do Raul Sertã e os demais atendimentos na nova unidade, em um prédio completamente novo e moderno.

“Outro problema que estamos trabalhando para solucionar é a restruturação e o fortalecimento da rede de atenção básica. Por isso já apresentamos alguns encaminhamentos de verbas que o município tem direito a receber pelos serviços prestados no atendimento básico”, descreveu Johnny.

Ainda na terça, a agenda foi na Secretaria Especial de Cultura (foto acima). Foram apresentados projetos para o setor - como  a construção da Biblioteca Internacional Machado de Assis na Praça do Suspiro - e a necessidade de recursos para a reforma de espaços culturais já existentes. Segundo explicou Johnny, a biblioteca internacional visa à integração entre ultura, história e turismo em um ambiente altamente tecnológico, tornando-se um símbolo da cidade após a tragédia de 2011 e “a primeira Smart Physical Library do mundo”.

Nesta quarta a agenda foi no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (abaixo). Foram apresentadas, segundo o prefeito, algumas demandas do município para o setor, além de projetos que visam à introdução ao conhecimento científico, bem como a necessidade de um espaço para observação do céu.

Ainda na terça, a comitiva friburguense se reuniu na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para debater ações de prevenção e contenção que Friburgo necessita.

O último encontro de terça foi com o senador Romário. “Tivemos um dia muito produtivo em Brasília, onde abordamos assuntos, demandas e projetos importantes para o município”, comentou Johnny.

 

  • A reunião na Defesa Civil

    A reunião na Defesa Civil

  • O encontro com Romário

    O encontro com Romário

  • A reunião no Ministério da Saúde

    A reunião no Ministério da Saúde

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo