Johnny Maycon muda de ideia e desiste de Murta como titular da Saúde

Enfermeira concursada Nicole Ribeiro Lessa Cipriano assumirá efetivamente a secretaria
quinta-feira, 07 de janeiro de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
A nova secretária de Saúde, Nicole Cipriano (Reprodução da web)
A nova secretária de Saúde, Nicole Cipriano (Reprodução da web)

Exatamente sete dias após a posse, mas ainda a tempo de publicação em Diário Oficial, o prefeito Johnny Maycon mudou de ideia em relação à titularidade da Secretaria de Saúde, uma das pastas mais sensíveis do governo municipal em Nova Friburgo.

Em nota, a prefeitura informou que, em diálogo com o médico Dr. Marcelo Murta, a equipe de governo chegou ao entendimento de que a enfermeira concursada Nicole Ribeiro Lessa Cipriano assumirá efetivamente a pasta. Os motivos não foram divulgados.

Em postagem na sua rede social nesta sexta-feira, 8, o prefeito Johnny Maycon registrou que se reuniu com a secretária Nicole, o assessor técnico Marcelo Murta e a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, nesta manhã (foto), para debater melhorias técnicas e estruturais no Hospital Municipal Raul Sertã e na Maternidade Dr, Mario Dutra, além de estratégias para o enfrentamento à Covid em Nova Friburgo. "As demandas são inúmeras e muitas soluções são complexas, mas estamos trabalhando diuturnamente para solucionar todos os problemas", disse Johnny.

Segundo a nota, Murta (foto) continuará assessorando tecnicamente ao governo, principalmente na busca por recursos. O governo destaca que a nomeação ainda  não havia sido oficializada por publicação em função da ausência do Certificado Digital para o Diário Oficial Eletrônico, que ainda não foi entregue ao novo gestor do município.

A Saúde é uma secretaria sensível por ter contratos assinados no governo passado que se tornaram alvo de investigações do Ministério Público e da Polícia Federal, como o  fornecimento de alimentação hospitalar de forma emergencial, sem licitação, ao Hospital Municipal Raul Sertã. Suspeitas de irregularidades como superfaturamento motivaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo, presidida pelo vereador e agora prefeito Johnny Maycon.

Nicole é natural de Visconde do Imbé, distrito de Trajano de Moraes. A prefeitura não divulgou ainda detalhes sobre o perfil dela.

Já o carioca Murta (foto) é médico,  administrador de empresas e cursa Direito. Tem especialização em Políticas Públicas e Governo pelo Iuperj, MBA em Gestão em Saúde pela FGV, Medicina Intensiva, Tratamento da Dor e Cuidados Paliativos no Hospital Albert Einstein. Ao longo de sua carreira profissional, já atuou no Rio de Janeiro e em São Paulo, segundo o perfil divulgado pela prefeitura ao anunciar o secretariado que assumiria em 1º de janeiro.

Em 2018 ele se candidatou a deputado estadual do Rio pelo Pros, mas não se elegeu (obteve 735 votos).

A íntegra da nota:

"Em diálogo com a equipe do atual governo, na manhã desta quinta-feira, 7, chegamos ao entendimento com o médico Dr. Marcelo Murta de que a enfermeira concursada Nicole Ribeiro Lessa Cipriano assumirá efetivamente a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo. O Dr. Marcelo Murta continuará assessorando tecnicamente ao governo, principalmente na busca por recursos. Ressalta-se que a nomeação do então secretário não havia sido oficializada por publicação em função da ausência do Certificado Digital para o Diário Oficial Eletrônico, que ainda não foi entregue ao novo gestor do município por parte da Receita Federal".

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | Governo