Interior do estado terá Operação Lei Seca dia e noite no feriadão

Esquema especial, desta sexta-feira até a próxima quarta, contará com todo o efetivo nas ruas
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Interior do estado terá Operação Lei Seca dia e noite  no feriadão

A Operação Lei Seca vai reforçar as ações de fiscalização e conscientização durante o feriado de carnaval. O esquema especial, que será iniciado nesta sexta-feira, 12, e vai até a próxima quarta, 17, contará com todo o efetivo nas ruas. Ao todo, serão realizadas 56 ações inclusive durante o dia, nos acessos às praias, cachoeiras e áreas de lazer. As operações acontecerão na capital, região Metropolitana e interior do estado.

Neste período também serão realizadas blitzes de fiscalização nas principais rodovias estaduais, em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). E para conscientizar a população sobre o perigo da mistura de álcool e direção, serão realizadas ações educativas em diversos pontos do estado. As equipes de educação da Lei Seca, composta por pessoas com deficiência (PCDs), também vão reforçar a mensagem sobre a importância do uso da máscara, do álcool em gel e do distanciamento social para prevenção da Covid-19.

"Assim como nos anos anteriores, faremos blitzes diurnas e noturnas. O objetivo da Lei Seca é salvar vidas e proporcionar mais segurança para a população. Pedimos que os motoristas redobrem os seus cuidados para evitar que ocorram acidentes de trânsito, ainda mais neste momento de pandemia, por que um paciente politraumatizado ocupa um leito hospitalar por vários meses", disse  o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marcelo Rocha.

Devido à pandemia, novos procedimentos foram adotados nas blitzes para preservar a saúde dos motoristas abordados e dos agentes da Lei Seca. Algumas mudanças são o uso de barreira protetora de plástico, que separa o agente do motorista, e a realização de triagem utilizando um etilômetro passivo, sem necessidade de sopro.

"O trânsito seguro é responsabilidade de todos. O motorista tem que ser cauteloso para preservar a sua integridade, de seus familiares e das demais pessoas", disse o superintendente.

 

 

LEIA MAIS

Para ser atendido, é preciso fazer o agendamento pela internet ou telefone

"Tempo determinado para a permanência do veículo na vaga especial é de apenas dez minutos", diz ele

Primeiro alvo da ação, agora respaldada por lei, foi dono de carreta estacionada há anos no Jardim Ouro Preto

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito