Inscrições para cursos gratuitos no Senai terminam neste domingo

São quase cinco mil vagas para modalidade à distância em todo o estado
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para cursos gratuitos no Senai terminam neste domingo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai oferecer 4.631 vagas gratuitas para cursos da modalidade qualificação profissional totalmente a distância em todo o Estado do Rio de Janeiro. As oportunidades são para o público em geral, com renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal. Já os pré-requisitos de idade e escolaridade são de acordo com cada título. As inscrições devem ser realizadas até este domingo, 27, no site (www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas).

São 20 cursos, com carga horária entre 160 e 276 horas, e o início das aulas será a partir desta segunda-feira, 28. As oportunidades são para diversas áreas, como eletricista instalador residencial, assistente de marketing digital, desenvolvedor de aplicativo, mecânico de refrigeração e climatização residencial, auxiliar de operações logísticas e editor de projeto visual gráfico.

Não haverá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no edital, e nesse momento o candidato deverá anexar os documentos exigidos. Depois disso, o Senai vai realizar a conferência da documentação e, se estiver tudo certo, efetivará a matrícula do estudante no curso pretendido. O edital completo, com toda a documentação necessária, está disponível no site: www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas. Mais informações pelo telefone 0800 0231 231.

Cursos de qualificação profissional

Administrador de Banco de Dados; Almoxarife; Assistente de Controle de Qualidade; Assistente de Marketing Digital; Assistente de Moda - Desenvolvimento de Coleção; Assistente de Produção Industrial; Auxiliar de Operações Logística; Controlador e Programador de Produção EAD; Desenhista de Projetos Elétricos Industriais; Desenvolvedor de Aplicativos; Editor de Projeto Visual Gráfico; Eletricista Instalador Industrial EAD; Eletricista de Automóveis EAD; Instalador e Reparador de Redes de Computadores; Mantenedor e Controler de Plantas Industriais; Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial EAD; Operador de Sistemas Computacionais em Rede; Pizzaiolo e Supervisor de Confecção.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra