Iniciadas as obras do Sest-Senat em Nova Friburgo

Nova estrutura terá capacidade para 53 mil atendimentos ao ano a trabalhadores do transporte e comunidade
sexta-feira, 08 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O Sest Senat em Friburgo (Arquivo AVS)
O Sest Senat em Friburgo (Arquivo AVS)

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) iniciaram no final de setembro, os preparativos para início das obras da sede própria da unidade de Nova Friburgo. A previsão é que a nova estrutura entre em funcionamento a partir do segundo semestre de 2022. 

A nova unidade está sendo construída na Avenida Eugênio Gaiser, 346 (trecho de perímetro urbano da rodovia RJ-150 - Nova Friburgo-São José do Ribeirão), no Sítio São João, próximo a fábrica Haga e contará com sala de treinamento, um simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

A área de saúde, será equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. Contará, ainda, com um centro de eventos. Os atendimentos serão gratuitos para os trabalhadores do transporte das empresas contribuintes e os transportadores autônomos também contribuintes. Para a comunidade, o Sest-Senat vai oferecer em Nova Friburgo serviços com preços populares. 

Expansão 

A unidade de Nova Friburgo integra o plano de expansão e melhoria da rede física do Sest-Senat em todo o Brasil. A ampliação das unidades permite ao Sest-Senat oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas. Em todo o país, o Sest mantém 159 unidades em funcionamento.

 

LEIA MAIS

Antigo Colégio Nova Friburgo está fechado desde a tragédia climática de 2011, devido ao deslizamento de uma encosta

Além da apresentação do projeto, dúvidas dos vereadores foram esclarecidas por secretários municipais

Estão sendo feitos serviços de hidráulica para pôr fim aos vazamentos e a substituição das placas de granito

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra