Iniciadas as obras do Sest-Senat em Nova Friburgo

Nova estrutura terá capacidade para 53 mil atendimentos ao ano a trabalhadores do transporte e comunidade
sexta-feira, 08 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O Sest Senat em Friburgo (Arquivo AVS)
O Sest Senat em Friburgo (Arquivo AVS)

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) iniciaram no final de setembro, os preparativos para início das obras da sede própria da unidade de Nova Friburgo. A previsão é que a nova estrutura entre em funcionamento a partir do segundo semestre de 2022. 

A nova unidade está sendo construída na Avenida Eugênio Gaiser, 346 (trecho de perímetro urbano da rodovia RJ-150 - Nova Friburgo-São José do Ribeirão), no Sítio São João, próximo a fábrica Haga e contará com sala de treinamento, um simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

A área de saúde, será equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. Contará, ainda, com um centro de eventos. Os atendimentos serão gratuitos para os trabalhadores do transporte das empresas contribuintes e os transportadores autônomos também contribuintes. Para a comunidade, o Sest-Senat vai oferecer em Nova Friburgo serviços com preços populares. 

Expansão 

A unidade de Nova Friburgo integra o plano de expansão e melhoria da rede física do Sest-Senat em todo o Brasil. A ampliação das unidades permite ao Sest-Senat oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas. Em todo o país, o Sest mantém 159 unidades em funcionamento.

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Setor é contemplado por serviços específicos para suas demandas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra