Incêndio em Nova Suíça destrói casa e mata cachorro

Apesar de ninguém ficar ferido, família perdeu tudo, desde roupas a remédios importantes. Vaquinha online busca doações
terça-feira, 13 de outubro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Os destroços da casa após o incêndio (Fotos de leitor)
Os destroços da casa após o incêndio (Fotos de leitor)

Na madrugada desta segunda-feira, 13, em Nova Suíça, um incêndio destruiu uma casa inteira e deixou a família Schuenk de Moraes sem nada. Na casa de três quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, moravam Vanessa Ouverney, mãe de Laysa e Lara Schuenck de Moraes, e sua mãe, Maria Eliza Fonseca Schuenck.

No momento do incêndio só estavam em casa Vanessa e seu namorado, Rômulo Carvalho.  Suas filhas estavam na casa do pai, em Sumidouro, e sua mãe, na casa de outra filha. Segundou contou Laysa, o casal foi pego de surpresa pelo incêndio, que já havia consumido boa parte da casa enquanto dormia. Felizmente, os dois tiveram tempo de escapar das chamas sem ferimentos. A família também tinha um cachorrinho da raça pug, de apenas quatro meses, que não conseguiu ser resgatado a tempo.

“Recebi a ligação de uma vizinha e acionei a minha tia, que foi até lá ajudar. O fogo consumiu tudo. Só não perdemos utensílios de cozinha porque a caixa d’água estourou e impediu que o fogo fosse até lá, mas de resto foi tudo. Todas as roupas, todos os móveis, todos os aparelhos eletrônicos, remédios da minha mãe e bisavó. Minha mãe está com alguns problemas de saúde como colite, ela também está com Covid-19”, disse Laysa.

Ela informou também que a perícia não foi feita, mas já se sabe que a estrutura da casa foi seriamente danificada. As paredes estão rachadas e o telhado caiu. Ainda de acordo com a filha, cerca de R$ 2 mil destinados a pagar contas também foram perdidos no incêndio.

Vaquinha Online

Daniel Caldeira, melhor amigo de Laysa, criou uma vaquinha online para receber doações em dinheiro e destinar toda a verba para ajudar a família. Até a atualização desta reportagem, a família havia conseguido R$ 3.072,52.  Quem quiser doar, basta acessar esse link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/recomeco-familia-shuenck

Laysa também pede que qualquer um que quiser entrar em contato com a família para ajudar, seja na doação de roupas, de acessórios, móveis e principalmente remédios, pode ligar ou mandar mensagem para o telefone dela: (22) 99227-4421.

 

LEIA MAIS

Benefícios estaduais e municipais também poderão ser recebidos nesta modalidade

Ação promovida pela Energisa em parceria com a Unesco beneficiará 150 famílias até dezembro

Recursos atendem artistas e micro e pequenos empreendedores culturais impossibilitados de trabalhar devido às restrições da pandemia

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra