Esta nova semana será de imunização contra a gripe comum (Influenza) dos idosos com mais de 70 anos e profissionais de saúde de Nova Friburgo.
A vacina será aplicada de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Conselheiro Paulino, Olaria, São Geraldo e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que fica na Lagoinha.
Na quarta-feira, das 9h às 13h, nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) do Cordoeira, Varginha, Nova Suíça, Amparo, Olaria (I, II e III), Riograndina, Campo do Coelho, Centenário, São Lourenço, Conquista, Lumiar, São Pedro da Serra, Mury, Stucky e Vargem Alta.
Os idosos com mais de 80 anos, já atendidos na primeira fase da campanha, e que ainda desejarem receber as doses da Covid-19 e da Onfluenza no mesmo dia poderão ir a alguma UBS na terça-feira ou em uma ESF na quarta, informou a Secretria Municipal de Saúde.
Covid-19
Já a imunização contra a Covid-19 em Nova Friburgo seguirá na próxima semana para todas as faixas etárias.
A quarta dose continuará sendo oferecida para os idosos com mais de 80 anos, que já completaram quatro meses da terceira aplicação, na terça-feira, 12.
Ainda na terça-feira, a terceira dose também será oferecida para todos os grupos no município, além da repescagem de segunda dose com a Coronavac e Janssen.
A campanha pediátrica será feita na quarta e quinta-feira. Na quarta, 13, haverá a primeira e segunda dose da Coronavac para as crianças com 6 a 11 anos, sem comorbidades. Já na quinta 14, a imunização será realizada com a Pfizer pediátrica para todos os menores com 5 a 11 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde está aguardando envio de doses da Pfizer adulto e da Astrazeneca para a cidade para ampliar a vacinação de segunda dose com esses imunizantes, disse a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano.
Saúde na Escola conscientiza pais sobre importância da vacinação
Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde deu início às atividades do programa ‘’Saúde na Escola’’ na rede municipal de ensino de Nova Friburgo. O objetivo é conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância da caderneta de vacinação infantil completa, seja com imunizantes de rotina para várias doenças ou a vacina contra a Covid-19.
O programa teve início na última terça-feira, 5, na Escola Municipal Estação do Rio Grande, no distrito de Riograndina. Também receberão as orientações os pais dos estudantes de Varginha, Centenário, Olaria II, Campo do Coelho e Lumiar, durante os próximos dias. Obedecendo às dinâmicas escolares e a liberdade de opinião, as rodas de conversa serão realizadas ao final das aulas para quem desejar participar.
Essa é uma ação da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das equipes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), junto com as coordenações de Imunização, do Programa Saúde na Escola (PSE), Gerência de Promoção em Saúde, representantes das escolas municipais e as coordenações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que visa aumentar a cobertura vacinal na cidade, difundindo informações claras sobre a vacinação, tirando dúvidas e esclarecendo as questões sobre o assunto.
Onde se vacinar
Na terça, de 9h às 15h, nos ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; posto de saúde José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, e no campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia; e também, das 9h às 13h, nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Centenário, São Lourenço, Conquista, Campo do Coelho, Riograndina, Amparo, Nova Suíça, Olaria 3, Varginha, Mury, Stucky, Vargem Alta, Lumiar e São Pedro da Serra.
Na quarta-feira, de 9h às 15h, somente na Uerj, como citado anteriormente, e na quinta-feira, 20, de 9h às 15h, nos ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; posto de saúde José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, e no campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia; e também, das 9h às 13h, nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) Campo do Coelho, Riograndina, Amparo, Mury e Lumiar.
Todos os detalhes nos quadros abaixo:
Deixe o seu comentário