Os tradicionais festejos friburguenses pelo Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado em 10 de junho, data de falecimento daquele que por muitos é considerado o maior escritor de nosso idioma, serão ainda mais carregados de significado neste ano. Afinal, no dia seguinte, neste domingo, 11, o tradicional Grêmio Português de Nova Friburgo completará 90 anos de muita história e de atuação contínua em favor da preservação cultural, da integração social e do convívio da vasta comunidade lusitana que por aqui se estabeleceu.
Em constante renovação, e com muita energia para dar continuidade à atuação de tantas gerações que deram tão grande contribuição para o desenvolvimento e a própria identidade friburguense, o Grêmio Português de Nova Friburgo celebrará a data com uma série de atividades ao longo deste sábado, 10.
A partir das 10h, na Praça das Colônias, terá lugar uma solenidade com hasteamento de bandeiras e apresentação de dança de alunos da Escola Municipal Cecília Meireles. À tarde, por sua vez, as celebrações se transferem para o Cadima Shopping. A partir das 16h, o público poderá acompanhar uma apresentação de dança de salão com o professor Ricardo Rocha, e às 17h será a vez da apresentação de dança típica portuguesa com o Rancho Folclórico Maria da Fonte, vindo direto da Casa do Minho, no Rio de Janeiro.
Deixe o seu comentário