Gestão Bachini tem contas de 2020 aprovadas no Nova Friburgo Futebol Clube

Fajardo recebeu o título de cidadão friburguense: história no desporto municipal
terça-feira, 05 de outubro de 2021
por Vinicius Gastin
Fajardo recebeu o título de cidadão friburguense
Fajardo recebeu o título de cidadão friburguense

Em seu sétimo mandato consecutivo à frente do Nova Friburgo Futebol Clube, Luiz Fernando Bachini mantém a tradição de ter as contas anuais aprovadas pelo Conselho Deliberativo. O exercício de 2020 foi analisado e teve parecer positivo por unanimidade. A reunião aconteceu na noite do último dia 16 de setembro, na Sede Social, no Centro. A prestação de contas ainda contou com a presença do Secretário de Esporte, João Victor Duarte.

A mesa diretora do evento foi composta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert; presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini; 1º Secretário, Eduardo Valentim; 1º Tesoureiro, Odgir Rapizo; e secretária da reunião, Renata Gomes Tavares.

“Hoje é uma data muito importante para a história do nosso clube. Dois dos mais antigos clubes da cidade resolveram unir forças (Friburgo F.C e Esperança F.C) para criar o Nova Friburgo F.C. Hoje estamos comemorando 42 anos da fusão e essa reunião é específica para examinar as contas do Conselho Diretor, destacou o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert.

A prestação de contas recebeu parecer favorável dos membros do Conselho Fiscal. Participaram da atividade os membros do Conselho Deliberativo, Fiscal e convidados. Durante o evento, foram respeitados os protocolos estabelecidos de combate à Covid 19.

“Acredito que estamos conduzindo o clube de forma correta e ética. A pandemia atrapalhou bastante o nosso trabalho e tivemos que realizar alguns ajustes para vivermos esse momento. Mas, acredito que estamos no caminho certo”, destacou o presidente do Conselho Diretor.

Luiz Fernando Bachini comanda o Nova Friburgo Futebol Clube, pelo menos, até o final deste ano. Técnico em contabilidade, ele possui a própria história ligada ao futebol amador municipal. Torcedor e dirigente, participou de todo o processo que levou à fusão entre o Friburgo e o Esperança, resultando no surgimento do Nova Friburgo Futebol Clube.

Dentre as principais realizações está a reconstrução do Centro de Treinamento, em Conselheiro Paulino, que segue em obras, mas já recebe treinos e jogos de diversas categorias do clube. A intenção é finalizar, em breve, as novas salas e vestiários. Outro ponto bastante discutido é a sede do Centro da cidade, onde atualmente funciona um estacionamento. Diversas propostas foram feitas à direção do Nova Friburgo, que ainda avalia o melhor destino para o terreno.

“Estou no cargo de presidente do clube desde 2008 e seguimos a tradição dos nossos antepassados. Desejo continuar contando com ajuda de vocês em mais um mandato frente ao Nova Friburgo Futebol Clube”, destacou Bachini após ser reeleito no início do ano passado.

Fajardo recebe título

Um dos responsáveis atualmente pelo desenvolvimento esportivo das escolinhas do Nova Friburgo Futebol Clube, o coordenador geral do Departamento de Futebol, Alexandre Fajardo, recebeu o título de cidadão Friburguense. A homenagem foi proposta pelo vereador Cláudio Leandro (PL) e aconteceu na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo.

Fajardo é natural de São Sebastião do Alto e durante toda a sua trajetória profissional, contribuiu para o crescimento e fortalecimento do esporte no município. Atuou como jogador profissional e, posteriormente, diretamente na formação de novos atletas.

“Durante toda a minha vida foi nessa cidade que cresci e me desenvolvi. Estudei no Colégio Anchieta e aos quinze anos me tornei jogador profissional, realizando meu sonho e seguindo carreira em outros clubes do país e exterior. Foi nesta cidade que também nasceu minha filha Bárbara, a quem amo muito. Após encerrar a carreira me dediquei a projetos de Escolinha de Futebol, onde atuo até os dias de hoje”, resumiu.

Por conta da pandemia de Covid-19, a entrega contou com a presença dos vereadores, restrita aos convidados. Da família do homenageado estiveram presentes, a mãe, Beatriz Fajardo, e a filha, Bárbara Fajardo.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol