Frizão sai na frente, mas leva empate do Nova Cidade

Friburguense volta a campo nesta quarta-feira, 25, quando recebe o Paduano, às 15h, no Eduardo Guinle
segunda-feira, 23 de outubro de 2023
por Vinicius Gastin
Condições bem precárias do gramado condicionaram o estilo da partida em Nilópolis (Fotos: Divulgação)
Condições bem precárias do gramado condicionaram o estilo da partida em Nilópolis (Fotos: Divulgação)

Um empate que impede a aproximação ao G-4. O Friburguense perde uma posição na tabela de classificação da Série B1, mas segue a três pontos da zona de classificação para as semifinais. O problema é que outras equipes também se credenciam a buscar as vagas, em especial o quarto lugar: Serrano, Duque de Caxias e Goytacaz parecem estar encaminhados. O Frizão bem que tentou superar as dificuldades e o gramado do Joaquim Flores, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e conseguiu abrir o marcador, mas ficou no 1 a 1 com o Nova Cidade no último sábado, 21, pela sétima rodada da terceirona carioca.

Enquanto o Frizão chega aos nove pontos, os nilopolitanos ficam com oito. O Friburguense volta a campo nesta quarta-feira, 25, quando recebe o Paduano, às 15h, no Eduardo Guinle. Os ingressos são vendidos nas bilheterias do estádio, a preços que variam entre R$ 10 e R$ 20.

O jogo

Na primeira etapa, o Friburguense saiu na frente do Nova Cidade, logo aos oito minutos. Após cruzamento na área, em cobrança de escanteio, o zagueiro Magrão subiu e cabeceou para abrir o placar. O time da casa foi para cima e tentou o empate, mas esbarrou na zaga tricolor.

No segundo tempo, contudo, os nilopolitanos conseguiram a reação. Também com pouco tempo de jogo, David Rosa acertou belo chute e empatou, aos dois minutos. Os donos da casa cresceram, e o Frizão também tentou conforme deu. O empate persistiu no placar do Joaquim Flores até o fim.

Resultados da Série B1

Na tarde de sábado, 21, pela 7ª Rodada do Estadual Série B1, o líder Serrano empatou com o Serra Macaense em 2 a 2, jogando no estádio Atílio Marotti. Já o Duque de Caxias, vice-líder e com os mesmos 16 pontos do Leão da Serra, também não saiu do empate (0 a 0) contra o Paduano, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O G-4 da competição ainda tem o Goytacaz na 3ª posição e o Barra da Tijuca na 4ª colocação. Ambos se enfrentaram e o time de Campos venceu, fora dos seus domínios, por 2 a 1. No complemento da rodada, no domingo, o São Gonçalo goleou o 7 de Abril pelo placar de 5 a 1. 

Tabela do Frizão

  • Barra da Tijuca 2 x 2 Friburguense, Moça Bonita
  • Friburguense 1 x 1 Goytacaz, Eduardo Guinle
  • Serrano 2 x 0 Friburguense, Atílio Marotti
  • Friburguense 1 x 0 São Gonçalo, Eduardo Guinle
  • Pérolas Negras 1 x 2 Friburguense, Trabalhador
  • Friburguense 0 x 1 Duque de Caxias, Eduardo Guinle
  • Nova Cidade 1 x 1 Friburguense, Joaquim Flores
  • 25/out - Qua - 15h - Friburguense x Paduano, Eduardo Guinle
  • 29/out - Dom - 15h - Macaé Esporte x Friburguense, Claudio Moacyr
  • 04/nov - Sáb - 15h - Friburguense x 7 de Abril, Eduardo Guinle
  • 08/nov - Qua - 15h - Serra Macaense x Friburguense, Antonio Medeiros

Classificação Série B1

1º- Serrano, 16 pts 

2º- Duque de Caxias, 16 pts

3º- Goytacaz, 14 pts

4º- Barra da Tijuca, 12 pts

5º- Paduano, 11 pts

6º- Pérolas Negras, 10 pts

7º- Friburguense, 9 pts

8º- Nova Cidade, 8 pts

9º- São Gonçalo, 8 pts

10º- Macaé, 7 pts

11º- Serra Macaense, 5 pts

12º- 7 de Abril, 0 pt

Foto da galeria
Andreotti já pensa no Paduano, adversário desta quarta-feira em Nova Friburgo
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: