A primeira vitória, enfim, aconteceu para o Friburguense na Série B1 do Campeonato Carioca. A equipe vinha se apresentando bem, mas pecando nos detalhes. No último sábado, 30, no Eduardo Guinle, o Tricolor da Serra teve a eficiência que faltou em outros momentos para vencer o São Gonçalo por 1 a 0, e já começar a se permitir a olhar para a parte de cima da tabela. Embora seja uma competição difícil e equilibrada, o Frizão tem time para isso.
Em busca de uma sequência de bons resultados, o time comandado por Gerson Andreotti terá o próximo compromisso pela Série B1 no próximo sábado, 7, quando viaja para enfrentar a equipe do Pérolas Negras.
O jogo
Assim como aconteceu contra o Goytacaz, jogando em casa, o Frizão conseguiu uma atuação dominante. Contra a equipe de Campos houve alguma dificuldade para a troca de passes no meio-campo, algo que melhorou diante do São Gonçalo. O Tricolor da Serra criou mais oportunidades em relação ao adversário, que teve coragem para jogar em Nova Friburgo e também buscava o ataque na primeira etapa. O Friburguense contou com uma dose de sorte para abrir o placar, aos 41 minutos: Pedro cobrou falta com curva pela esquerda, a bola cruzou toda a extensão da área, quicou e encobriu o goleiro do São Gonçalo.
No segundo tempo, o panorama se alterou pouco, com os visitantes buscando o empate, mas errando o alvo na maioria das chegadas. O Frizão até poderia ter aumentado a vantagem nos minutos finais, mas desperdiçou um pênalti.
Outros resultados
Com a rodada quase concluída, o Duque de Caxias assumiu a ponta da Série B1 ao derrotar o Goytacaz, por 1 a 0, no Aryzão, em Campos. Com o triunfo, o time da Baixada chegou aos nove pontos, mesmo número do Paduano, mas o Duque fica na frente pelo saldo de gols (3 a 2). Por sua vez, o Goyta segue com cinco pontos, na sexta colocação.
Encerrando os jogos de domingo, o Nova Cidade e Barra da Tijuca empataram em 1 a 1, no Joaquim Flores, em Nilópolis. O Barra está em quinto, com seis pontos, enquanto o Quero-Quero é o décimo, com quatro. Em jogo que a bola balançou a rede muitas vezes, o Macaé Esporte goleou o 7 de Abril, por 5 a 3, no Moacyrzão. Com o triunfo, o Leão entrou no G4 da Taça Corcovado, com sete pontos, na 3ª posição. Já o 7 de Abril segue zerado, na lanterna da competição.
Encerrando a rodada, o Pérolas Negras recebeu o Serrano, nesta segunda-feira, 2, no Estádio do Trabalhador, em Resende. A partida não foi encerrada até o fechamento desta edição.
Tabela do Frizão
- Barra da Tijuca 2 x 2 Friburguense, Moça Bonita
- Friburguense 1 x 1 Goytacaz, Eduardo Guinle
- Serrano 2 x 0 Friburguense, Atílio Marotti
- Friburguense 1 x 0 São Gonçalo, Eduardo Guinle
- 07/out - Sáb - 14h45 - Pérolas Negras x Friburguense, Trabalhador
- 14/out - Sáb - 14h45 - Friburguense x Duque de Caxias, Eduardo Guinle
- 21/out - Sáb - 14h45 - Nova Cidade x Friburguense, Joaquim Flores
- 25/out - Qua - 14h45 - Friburguense x Paduano, Eduardo Guinle
- 29/out - Dom - 14h45 - Macaé Esporte x Friburguense, Claudio Moacyr
- 04/nov - Sáb - 14h45 - Friburguense x 7 de Abril, Eduardo Guinle
- 08/nov - Qua - 14h45 - Serra Macaense x Friburguense, Antonio Medeiros
Classificação - Série B1
1º- Duque de Caxias, 9 pts
2º- Paduano, 9 pts
3º- Macaé, 7 pts
4º- Pérolas Negras, 7 pts
5º- Serrano, 6 pts
6º- Barra da Tijuca, 6 pts
7º- Goytacaz, 5 pts
8º- Friburguense, 5 pts
9º- São Gonçalo, 4 pts
10º- Nova Cidade, 4 pts
11º- Serra Macaense, 1 pt
12º- 7 de Abril, 0 pt
Deixe o seu comentário