O Friburguense se despediu com vitória do Campeonato Carioca da Série A2. O time comandado por Gerson Andreotti voltou a fazer boa apresentação, e com gol do jovem Pedro Henrique, venceu o Araruama pelo placar de 1x0 na tarde da última quarta-feira, 2, no estádio Eduardo Guinle. Foi o segundo triunfo consecutivo da equipe na competição, renovando as esperanças por um possível retorno à segunda divisão já em 2024.
Com o resultado, o Tricolor da Serra termina a Taça Santos Dumont com sete pontos ganhos. Foram duas vitórias, um empate e oito derrotas. Números que não refletem de maneira fidedigna o campo, mas que é consequência da preparação inadequada, por conta de toda a confusão que predomina nos bastidores do clube.
Rebaixado para a Série B1, terceira divisão do futebol do Rio de Janeiro, o Friburguense terá que definir alguns pontos o mais rapidamente possível para iniciar o planejamento e a preparação. Com a competição se iniciando já no dia 09 de setembro, o tricolor terá um mês para tentar manter o plantel, se reforçar e dar sequência ao trabalho. O primeiro passo é definir, de uma vez por todas, sobre a continuidade ou não da atual estrutura do futebol. A união se faz necessária para tentar reerguer o Frizão de maneira breve.
Série A2
Após a disputa da última rodada da Taça Santos Dumont, o Gonçalense / Petrópolis faturou a título desta fase de classificação, ao derrotar o Olaria, por 2 a 1, na Rua Bariri. O time serrano chegou aos 21 pontos e foi beneficiado pelo empate do Americano com o Resende em 1 a 1, no Estádio do Trabalhador, que eliminou a equipe campista, que só chegou aos 19 pontos.
Os gols do Gonçalense foram marcados por RD e Ronaldy, com Antônio diminuindo para os donos da casa, que também se classificaram para as semifinais, apesar da derrota. Os campeões receberam do delegado da partida, Ivan Paulo, o troféu e as medalhas.
Além da equipe campeã e do Olaria, quarto colocado, os outros dois classificados para as semifinais foram Sampaio Corrêa e Artsul. O Galinho da Serra se qualificou após superar o América, em jogo emocionante, por 4 a 3, no Lourival Gomes, em Saquarema. Com o triunfo, o Sampaio chegou aos 20 pontos e terminou na segunda posição. Já o Artsul passou para as semifinais ao golear o Macaé Esporte por 4 a 1, no Moacyrzão.
A vitória fez o Tricolor da Dutra chegar aos 19 pontos e ultrapassar tanto o Olaria como o Americano no terceiro critério de desempate (gols pró), com 15 contra 14 do Azulão e 7 do Cano. O resultado também rebaixou o Macaé, que terminou com 10 pontos. Outro resultado da 11ª rodada foi a vitória do Cabofriense por 2 a 1 sobre o Maricá, em Moça Bonita.
Com o término da Taça Santos Dumont e a definição das quatro equipes classificadas para as semifinais da Série A2 do Campeonato Carioca, os confrontos serão entre Gonçalense x Olaria e Sampaio Correa x Artsul. Três dos times que mais investiram recursos, e mais o Azulão da Bariri, também com bom aporte e bastante organizado internamente.
Gonçalense e Sampaio terão vantagem de decidir a segunda partida em casa e jogam por dois resultados agregados iguais. Os jogos de ida acontecem já neste sábado, 05, às 14h45, na Rua Bariri e no Nivaldo Pereira. Os duelos de volta serão realizados na quarta-feira, 9, neste mesmo horário, no Atílio Marotti, em Petrópolis, e no Lourival Gomes, em Saquarema.
A campanha do Frizão
- Cabofriense 0x0 Friburguense
- Friburguense 0x1 Maricá
- Friburguense 0x2 Artsul
- Sampaio Corrêa 1x0 Friburguense
- Olaria 2x0 Friburguense
- Friburguense 1x2 Macaé Esporte
- Gonçalense 2x1 Friburguense
- Friburguense 0x1 Americano
- América 2x1 Friburguense
- Friburguense 1x0 Resende
- Friburguense 1x0 CEAC/Araruama
Classificação Série A2:
1º - Olaria, 19 pts
2º - Americano, 18 pts
3º - Gonçalense, 18 pts
4º - Sampaio Correa, 17 pts
5º- Artsul, 16 pts
6º - América, 14 pts
7º - Maricá, 12 pts
8º - Cabofriense, 12 pts
9º - Araruama, 11 pts
10º - Resende, 10 pts
11º - Macaé, 10 pts
12º - Friburguense, 7 pts
Deixe o seu comentário