Friburguenses enviam mensagens de apoio aos profissionais de saúde

Iniciativa do Sesc reúne mensagens para fixar no mural do hotel onde ficarão os médicos em quarentena
sexta-feira, 24 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Sesc Nova Friburgo está recolhendo mensagens da população em apoio aos profissionais de saúde que ocuparão o seu hotel a partir de maio. Os depoimentos e desenhos enviados serão fixados no mural do estabelecimento como forma de estímulo aos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19 no município.

Anunciada na semana passada, a estadia do hotel para os médicos e enfermeiros visa evitar eventual contágio das famílias desses profissionais, que ficarão, temporariamente, afastados do convívio familiar, para segurança recíproca. Além disso, a medida oferece mais comodidade aos trabalhadores na rotina diária, já que o hotel está localizado próximo a dois importantes centros de combate à pandemia: o Hospital Municipal Raul Sertã e o Hospital de Campanha montado no ginásio esportivo Frederico Sichel, do Sesi. As mensagens podem ser enviadas para novafriburgo@sescrio.org.br.

O pedido para a utilização do hotel partiu da Prefeitura de Nova Friburgo, que chegou até o Sesc através do presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende. Assim como o hotel do Sesc Friburgo, com 20 apartamentos, toda a estrutura do Sesc no Estado foi colocada à disposição das autoridades. A medida foi tomada pelo presidente da Fecomércio, Antônio Florêncio de Queiroz Júnior, quando, por razão do isolamento social, as unidades foram fechadas ao público.

 

LEIA MAIS

Dentre as atrações, musculação, hidroginástica, vôlei e gincanas

Trecho será interditada para a realização da Festa da Cerveja e da Semana da Reforma Protestante

Taxa de ocupação dos hotéis foi de 85% na alta temporada

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra