Friburguense Ryan, do Atlético-GO, prestigia o Projeto Mente de Campeão

Iniciativa na Granja Spinelli foi idealizada e é coordenada por Marcus Vinicius Tostes
sexta-feira, 01 de julho de 2022
por Vinicius Gastin
Ryan já treina com os profissionais do Atlético-GO, e é mais um talento friburguense no futebol
Ryan já treina com os profissionais do Atlético-GO, e é mais um talento friburguense no futebol

O Projeto Mente de Campeão, que há anos transforma vidas e promove inúmeras ações no bairro Granja Spinelli, vai receber uma visita especial neste domingo, 3. O jovem jogador Ryan Rodrigues, friburguense, atualmente atleta das divisões de base do Atlético-GO, estará no bairro para conversar e prestigiar os meninos durante as atividades. Os pais do jogador Ryan, Rosimar e Maristela, visitaram o projeto na última semana, quando foi promovida uma partida amistosa no campo da Granja Spinelli.

O Mente de Campeão tem desenvolvido ações esportivas, além de sociais. Com o futebol, de acordo com Marcus Vinicius Tostes, coordenador e idealizador do projeto, a abrangência tornou-se maior, e o raio de ação da iniciativa tem crescido a cada semana.

Ryan, além da visita, vai vestir o uniforme, causar as chuteiras e disputar uma partida amistosa contra um projeto do bairro Rui Sanglard. O garoto, que atua como zagueiro, antes de vestir a camisa do time goiano, treinou na base do Gurreirinhos / São Pedro, orientado pelo professor Marquinhos Miranda. Este ano, inclusive, já treinou com o time profissional.

“Isso só reforça a importância dos projetos sociais em Nova Friburgo. Recebemos os pais dele, e contaremos com a presença do Ryan, que está jogando muito, é titular na base do Atlético-GO. Desde que começamos a desenvolver o futebol, o projeto cresceu e melhorou muito”, conta Marcus Vinicius Tostes.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol