Primeiro e segundo colocados, melhores ataques e defesas. Nova Friburgo Futebol Clube e Friburguense foram, de fato, as melhores equipes durante as fases de classificação do Campeonato Municipal Sub-17. E por esse motivo, com justiça, conquistaram o direito de decidir o título da competição neste sábado, 16, às 14h30, no CT do Nova Friburgo F.C, no distrito de Conselheiro Paulino.
O caminho até a grande decisão foi pavimentado durante as semifinais, disputadas no último domingo, 10, no estádio Márcio Branco, no Stucky. Enquanto o Friburguense passou pela equipe do Varginha, o Nova Friburgo venceu o Grêmio, de Conselheiro Paulino, de virada, por 3 a 2.
Os dois finalistas, de fato, acumulam campanhas sólidas. O Nova Friburgo foi o primeiro colocado na fase de classificação, com 18 pontos ganhos em 21 possíveis. Foram seis vitórias e uma derrota, com 17 gols marcados e apenas um sofrido. Já o Friburguense, segundo colocado, marcou o total de 15 pontos, com cinco vitórias e um revés. Foram 16 bolas nas redes adversárias, sendo vazado em três oportunidades.
A rodada final da primeira fase foi disputada no CT do Nova Friburgo, e definiu os semifinalistas da competição. Na ocasião, Friburgo Sporting e Amparo empataram pelo placar de 2 a 2, enquanto o Nova Friburgo fez 3 a 0 no São Miguel. O Varginha derrotou o Stucky por 2 a 1, e o Grêmio bateu o Friburguense por 1 a 0.
Até o momento, 70 gols foram marcados nos 28 jogos realizados, uma média de 2,5 por partida. Foram distribuídos 131 cartões amarelos e 20 vermelhos, de acordo com o site oficial da Liga Nova Friburgo de Desportos. Ao todo são 186 jovens atletas inscritos na competição.
Daniel de Almeida, do Amparo, é o atual artilheiro do campeonato, com quatro gols anotados. A edição de 2022 reúne oito equipes: Nova Friburgo F.C., Varginha, Amparo, Stucky, Grêmio, São Miguel, Friburguense e Friburgo Sporting.
Deixe o seu comentário