Friburguense bate o Olaria e vence a primeira na Taça Corcovado Sub-20

Próximo compromisso será nesta quarta-feira, 28, contra o Macaé, fora de casa
terça-feira, 27 de setembro de 2022
por Vinicius Gastin
Friburguense volta a vencer no Carioca Sub-20 da Série A2 após tropeço no jogo de estreia (Fotos: Ascom/Olaria)
Friburguense volta a vencer no Carioca Sub-20 da Série A2 após tropeço no jogo de estreia (Fotos: Ascom/Olaria)

Friburguense bate o Olaria e vence a primeira na Taça Corcovado Sub-20

A tabela do time Sub-20 do Friburguense nesta Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca Série A2 da categoria, não reservou um caminho dos mais simples. Logo nos dois primeiros desafios, o Tricolor da Serra encarou os adversários da semifinal e da final do primeiro turno, colocando à prova a boa campanha que vem sendo feita até o momento. Depois do tropeço no Rio de Janeiro, diante do América, no Giulite Coutinho, o Frizão conseguiu a recuperação em grande estilo.

No Eduardo Guinle, o time comandado por Vaguinho enfrentou o Olaria, equipe campeã da Taça Santos Dumont (primeiro turno do campeonato), algoz da equipe de Nova Friburgo na decisão. Diferente da decisão entre os dois times, desta vez, o gramado – ruim na Rua Bariri – não foi obstáculo. Pelo contrário. O Friburguense conseguiu desenvolver o seu jogo, se impôs e venceu pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado na tarde do último sábado, 24.

O próximo compromisso será nesta quarta-feira, 28, contra o Macaé, fora de casa. Com a vitória em Nova Friburgo, o Frizão foi a três pontos no embolado grupo B. O Maricá lidera com quatro pontos, e o time de Nova Friburgo aparece com três, juntamente com Artsul e Sampaio Corrêa. O Gonçalense aparece com dois pontos. Na classificação geral, que contempla a soma dos dois turnos da competição, o Friburguense soma o total de 12 pontos – possui uma das melhores campanhas da Série A2 Sub-20.

A sequência de jogos neste segundo turno prevê ainda o duelo com o Americano no próximo sábado, 1º de outubro, no Eduardo Guinle, a partida contra o Angra dos Reis no dia 9, no Jair Toscano, e ainda o duelo com a Cabofriense, em Nova Friburgo, no dia 15 de outubro. Todos os jogos acontecem às 15h, com entrada gratuita para os torcedores que quiserem prestigiar.

Série B1

A bola também continua rolando entre os profissionais nas divisões de acesso do Estado do Rio de Janeiro. Na Série B1 Estadual, por exemplo, de onde sai um adversário do Friburguense na próxima temporada, Duque de Caxias e CEAC/Araruama despontam na liderança, com 11 pontos cada um, após a disputa da quinta rodada, promovida no último sábado, 24.

O Duque bateu o Paduano por 2 a 1, no Marrentão, em Xerém, na Baixada Fluminense, enquanto o time da Região dos Lagos acabou com a invencibilidade do Serrano, vencendo por 1 a 0, no Atílio Marotti, em Petrópolis. Outro destaque da rodada foi a goleada de 6 a 1 do São Gonçalo/Niterói sobre o Angra dos Reis. Já o Pérolas Negras derrotou o Nova Cidade por 1 a o, no Estádio do Trabalhador, em Resende.

No Ferreirão, em Cardoso Moreira, o Serra Macaense superou o 7 de Abril por 2 a 1. Encerrando a rodada, Campo Grande e Rio São Paulo ficaram no empate sem gols, em Moça Bonita.

Série B2

Já na Série B2 do Rio de Janeiro, equivalente à quarta divisão do futebol estadual, o Rio de Janeiro bateu o Goytacaz por 1 a 0, na tarde do último domingo, 25, no Joaquim Flores, em Nilópolis, e disparou na liderança da Série B2 Estadual. Com o triunfo, o Rio chegou aos 12 pontos, com 100% de aproveitamento na Taça Waldir Amaral.

O Carapebus conquistou sua segunda vitória seguida na competição ao virar sobre o Campos, por 2 a 1, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Outro que venceu na rodada foi o Belford Roxo, que derrotou o Mageense por 1 a 0, no Nilton Gomes. Já Barra Mansa e Tigres do Brasil ficaram no empate sem gols no Leão do Sul.

Nesta segunda-feira, 26, dois jogos encerraram a quinta rodada da Série B2, ambos às 15h. O Barra da Tijuca encarou o Búzios, em Moça Bonita, enquanto o Ceres enfrentou o Bonsucesso, no Leônidas da Silva. As partidas não haviam sido encerradas até o fechamento desta edição.

 

  • Reedição da final do primeiro turno teve equilíbrio e, desta vez, vitória do Tricolor

    Reedição da final do primeiro turno teve equilíbrio e, desta vez, vitória do Tricolor

  • Com grupo B embolado, Frizão segue na briga para avançar novamente à semifinal

    Com grupo B embolado, Frizão segue na briga para avançar novamente à semifinal

LEIA MAIS

Apesar de todos os obstáculos, o clube ainda vem mantendo as categorias de base ativas

Jamil El-Jaick, N.S. das Dores e SerraSports também conseguiram triunfos e se destacaram

Comprovações sobre as benesses são reforçadas a cada estudo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra