O Nova Friburgo Futebol Clube fez uma grande campanha, e terminou o Campeonato Municipal Sub-17 com o maior número de pontos na primeira fase, melhor ataque (20 gols marcados) e melhor defesa (apenas três sofridos). Mas a taça de campeão não ficou no CT do verde e rubro, em Conselheiro Paulino, palco da grande final promovida no último sábado, 16.
O Friburguense teve competência, alma, coração e frieza na hora da cobrança das penalidades. Depois do 0 a 0 no tempo normal, o Tricolor da Serra levou a melhor nos pênaltis, venceu por 3 a 0 e fez a festa, junto com a torcida, dentro da casa do adversário na final. Além da taça, o Frizão ainda teve o artilheiro da competição, Pedrinho, com cinco gols anotados. O goleiro Arthur, do NFFC, recebeu o troféu de Melhor Goleiro / Defesa. A terceira colocação ficou com o Varginha.
Segundo colocado na primeira fase, o campeão Friburguense marcou o total de 15 pontos, com cinco vitórias e um revés. Foram 16 bolas nas redes adversárias, sendo vazado em três oportunidades. Nas semifinais, derrotou o Varginha pelo placar de 2 a 1. Já o Nova Friburgo chegou à final após derrotar o Grêmio, de Conselheiro Paulino, de virada, pelo placar de 3 a 2. Primeiro colocado na fase de classificação, fez 18 pontos em 21 possíveis. Foram seis vitórias e uma derrota, com 17 gols marcados e apenas um sofrido.
A edição de 2022, promovida pela Liga Nova Friburgo de Desportos, reuniu o total de oito equipes: NFFC, Varginha, Amparo, Stucky, Grêmio, São Miguel, Friburguense e Friburgo Sporting. Foram marcados 78 gols nos 31 jogos realizados, uma média de 2,52 por partida. Foram distribuídos 142 cartões amarelos e 21 vermelhos, de acordo com o site oficial da Liga Nova Friburgo de Desportos. Ao todo foram 186 jovens atletas inscritos na competição.
Deixe o seu comentário