Friburgo terá mais 100km de vias asfaltadas a quente

Termo aditivo amplia programa em parceria com estado que garante operação de usina na Chácara
segunda-feira, 23 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O asfaltamento da estrada entre São Pedro e Lumiar, em janeiro (Fotos de divulgação)
O asfaltamento da estrada entre São Pedro e Lumiar, em janeiro (Fotos de divulgação)

A Prefeitura de Nova Friburgo promete asfaltar, em com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), cem quilômetros de vias urbanas e rurais no município. A ampliação do Programa Asfalto Presente foi assinada na última sexta-feira, 20, através de um termo aditivo no contrato com o estado.

A pavimentação será feita com asfalto quente, produzido pel Usina de Asfalto, na Chácara do Paraíso, com matéria-prima fornecida pelo governo do estado.

 A assinatura do termo aditivo aconteceu na sede do DER-RJ, na capital, com a presença do prefeito Johnny Maycon, do secretário municipal de Obras, Bernardo Verly, e do vice-presidente do DER, Mauro Valverde (abaixo). 

A Usina de Asfalto, na RJ-150, voltou a operar, depois de anos desativada por falta de insumos, na primeira semana de dezembro passado, produzindo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) para o recapeamento de vias municipais, com insumos da Secretaroa estadual de Cidades.

A Estrada Constância Heringer, que liga os distritos de São Pedro da Serra e Lumiar, foi a primeira a ser beneficiada, em janeiro. Os buracos dessa via estavam entre os 303 contados em novembro passado em toda a extensão entre Mury e São Pedro pelo morador e comerciante Paulo Toscano. Somente no trecho  de seis quilômetros entre Lumiar e São Pedro foram contados nada menos que 176 crateras.  Os demais, na RJ-142 entre Mury e Lumiar, foram tapados emergencialmente pelo DER-RJ. 

“Essa é mais uma importante conquista para a nossa cidade, que carece de manutenção em grande parte das ruas e estradas. Se a nossa usina não tivesse ficado parada por tanto tempo, com certeza teríamos bem menos trabalho pela frente, mas seguimos concentrando nossos esforços para amenizar e resolver antigos problemas do município”, disse Johnny Maycon.

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito | obra | Governo