De acordo com o mais recente Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da noite desta segunda-feira, 25, subiu para 8.849 o número total de casos totais confirmados de Covid-19 no município – um aumento de 90 casos em 72 horas. Do total de infectados, 633 são profissionais de saúde, com quatro óbitos confirmados na categoria. Ao todo, o município registra 261 mortes – seis mais do que divulgado no último boletim, sexta passada.
Nova Friburgo ainda contabiliza outros 40 pacientes com suspeita da doença. Destes, oito estão em casa aguardando resultados dos exames, 27 estão internados e ainda há cinco óbitos em investigação. A prefeitura também informou o registro de 3.981 pacientes recuperados e 9.693 casos descartados. Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 18.582 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora, sendo que 47,51% testaram positivo.
Ocupação de leitos
Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação dos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta segunda-feira, nos hospitais locais foi de 71,4%: (Raul Sertã: 90%); (Unimed: 50%); (São Lucas: 60%); e (Serrano: 50%). Dos 42 leitos disponíveis, 30 estavam ocupados.
Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação está em 52,7%: (Raul Sertã: 100%); (Unimed: 48%); (São Lucas: 40%); (Serrano: 0%). Dos 61 leitos disponíveis, 39 estavam ocupados.
Duas Barras tem mais um prefeito infectado
A Prefeitura de Duas Barras informou que o prefeito Fabricio Luiz Lima Ayres testou positivo para a Covid-19 e encontra-se internado em Nova Friburgo para tratamento.
Em nota, ele disse que, apesar das dificuldades respiratórias, está bem.
Diante da probabilidade de que o tratamento se estenda por prazo superior a 15 dias, um pedido de licenciamento será enviado à Câmara.
Ayres assumiu o cargo em agosto, quando o então prefeito Luiz Carlos Lutterbach faleceu de Covid.
Deixe o seu comentário