Friburgo registra mais seis mortes por Covid-19 no fim de semana

Boletim registra aumento de 90 novos casos confirmados. Duas Barras tem mais um prefeito com o vírus
segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Comércio à meia-porta em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Comércio à meia-porta em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o mais recente Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da noite desta segunda-feira, 25, subiu para 8.849 o número total de casos totais confirmados de Covid-19 no município – um aumento de 90 casos em 72 horas. Do total de infectados, 633 são profissionais de saúde, com quatro óbitos confirmados na categoria. Ao todo, o município registra 261 mortes – seis mais do que divulgado no último boletim, sexta passada.

Nova Friburgo ainda contabiliza outros 40 pacientes com suspeita da doença. Destes, oito estão em casa aguardando resultados dos exames, 27 estão internados e ainda há cinco óbitos em investigação. A prefeitura também informou o registro de 3.981 pacientes recuperados e 9.693 casos descartados. Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 18.582 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora, sendo que 47,51% testaram positivo.

Ocupação de leitos

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação dos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta segunda-feira, nos hospitais locais foi de 71,4%: (Raul Sertã: 90%); (Unimed: 50%); (São Lucas: 60%); e (Serrano: 50%). Dos 42 leitos disponíveis, 30 estavam ocupados.

Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação está em 52,7%: (Raul Sertã: 100%); (Unimed: 48%); (São Lucas: 40%); (Serrano: 0%). Dos 61 leitos disponíveis, 39 estavam ocupados.

Duas Barras tem mais um prefeito infectado

A Prefeitura de Duas Barras  informou que o prefeito  Fabricio Luiz Lima Ayres testou positivo para a Covid-19 e encontra-se internado  em Nova Friburgo para tratamento.

Em nota, ele disse que,  apesar das dificuldades respiratórias, está bem.

Diante da probabilidade de que o tratamento se estenda por prazo superior a 15 dias, um pedido de licenciamento será enviado à Câmara.

Ayres assumiu o cargo em agosto, quando o então prefeito Luiz Carlos Lutterbach faleceu de Covid.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra