Friburgo já planeja vacinação de crianças com mais de 5 anos sem comorbidades

Calendário depende do envio de doses para o município; até o momento, mais de 600 crianças receberam o imunizante na cidade
quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo já planeja vacinação de crianças com mais de 5 anos sem comorbidades

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já formulou o calendário de vacinação pediátrica para divulgação, que será executado mediante o envio de doses ao município. 

A expectativa da pasta é oferecer o imunizante contra Covid-19 a todas as crianças com mais de cinco anos até o final de fevereiro. A aplicação acontecerá conforme o recebimento de vacinas, e o cronograma poderá sofrer alterações.

Vale ressaltar que a vacina já foi oferecida a todas as crianças de cinco a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente na cidade. A vacinação para esse público continuará durante as próximas semanas como repescagem.

Até o momento, 658 crianças receberam o imunizante em Nova Friburgo. A secretária municipal de Saúde reforça a importância da imunização: ‘’Estamos vendo com os adolescentes e adultos a eficácia da vacinação contra a Covid-19, agora, é a vez das nossas crianças. Vacinas salvam!’’.

Calendário previsto 

  • 9 e 10 de fevereiro: 8 e 9 anos; 

  • 16 e 17 de fevereiro: 6 e 7 anos; 

  • 23 de fevereiro: 5 anos. 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina