Friburgo amplia vacinação da terceira dose nesta sexta

Também será aplicada primeira dose maiores de 12 e haverá repescagem de segunda dose
quinta-feira, 21 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo amplia vacinação da terceira dose nesta sexta

Após o recebimento de novas doses de vacina, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliará o público que receberá a terceira dose do imunizante contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 22. 

Idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose da Coronavac até 3 de abril poderão receber o reforço da Pfizer nas unidades de saúde do município. Além disso, a vacinação da terceira dose para imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal até o dia 24 de setembro também será realizada nesta sexta.

A Coordenação de Imunização reitera que está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro em cumprir o período de seis meses entre a segunda e terceira aplicação dos idosos e profissionais de saúde, assim como, o prazo de 28 dias para os imunossuprimidos graves.

A prefeitura ainda informa que, conforme divulgado anteriormente, na sexta-feira também será feita a campanha de vacinação de primeira dose para a população com mais de 12 anos e haverá uma repescagem da segunda dose para a população com as vacinas aprazadas até a presente data, seja para quem tomou astrazeneca e fará a intercambialidade ou para quem recebeu a própria Pfizer na primeira aplicação.

Balanço da vacinação

Nova Friburgo totalizou 276.108 vacinas utilizadas até o dia 19 de outubro de 2021. Deste total, 152.350 vacinas foram aplicadas para primeira dose e 116.346 para segunda dose. Para dose única, foram aplicadas 4.360 e 3.052 de 3ª dose. Ainda até o dia 19 de outubro, 62,86% das pessoas acima de 12 anos haviam sido totalmente vacinadas, ou seja, receberam as duas doses ou a dose única. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra