Friburgo amplia vacinação da terceira dose nesta sexta

Também será aplicada primeira dose maiores de 12 e haverá repescagem de segunda dose
quinta-feira, 21 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo amplia vacinação da terceira dose nesta sexta

Após o recebimento de novas doses de vacina, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliará o público que receberá a terceira dose do imunizante contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 22. 

Idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose da Coronavac até 3 de abril poderão receber o reforço da Pfizer nas unidades de saúde do município. Além disso, a vacinação da terceira dose para imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal até o dia 24 de setembro também será realizada nesta sexta.

A Coordenação de Imunização reitera que está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro em cumprir o período de seis meses entre a segunda e terceira aplicação dos idosos e profissionais de saúde, assim como, o prazo de 28 dias para os imunossuprimidos graves.

A prefeitura ainda informa que, conforme divulgado anteriormente, na sexta-feira também será feita a campanha de vacinação de primeira dose para a população com mais de 12 anos e haverá uma repescagem da segunda dose para a população com as vacinas aprazadas até a presente data, seja para quem tomou astrazeneca e fará a intercambialidade ou para quem recebeu a própria Pfizer na primeira aplicação.

Balanço da vacinação

Nova Friburgo totalizou 276.108 vacinas utilizadas até o dia 19 de outubro de 2021. Deste total, 152.350 vacinas foram aplicadas para primeira dose e 116.346 para segunda dose. Para dose única, foram aplicadas 4.360 e 3.052 de 3ª dose. Ainda até o dia 19 de outubro, 62,86% das pessoas acima de 12 anos haviam sido totalmente vacinadas, ou seja, receberam as duas doses ou a dose única. 

 

LEIA MAIS

Em casos de resultado positivo, o tratamento é integralmente oferecido pelo SUS

No Brasil, estima-se que existam 920 mil pessoas vivendo com o virus HIV

Será aplicada a primeira dose em adolescentes a partir de 12 anos e em adultos a partir dos 18

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra