Fiocruz libera quase quatro milhões de doses de Astrazeneca

Imunizantes foram entregues ao Ministério da Saúde para distribuição em todo o Brasil
sexta-feira, 20 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Fiocruz libera quase quatro milhões de doses de Astrazeneca

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou nesta sexta-feira, 20, ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, mais 3,9 milhões de doses de vacinas AstraZeneca, contra a Covid-19. O imunizante é produzido no Brasil pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), da Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Do total de doses distribuídas neste último lote, 308 mil foram destinadas ao estado do Rio de Janeiro, que vem tendo falta de doses da AstraZeneca e as demais, foram enviadas aos demais estados brasileiros pelo Ministério da Saúde, de acordo com a Fiocruz.

Com essa nova remessa, a Fiocruz atingiu a marca de 88,4 milhões de doses entregues ao PNI, das quais 84,4 milhões foram produzidas em Bio-Manguinhos e quatro milhões importadas do Instituto Serum, que fica na Índia. (Agência Brasil)

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra