Quem gosta e acompanha o esporte friburguense terá um prato cheio neste fim de semana. Além do Friburguense, na busca pela primeira vitória no Campeonato Carioca da Série A2, neste sábado, 3, o domingo, 4, reserva mais dois grandes eventos. A principal competição de futebol amador de Nova Friburgo terá a primeira rodada promovida, e na serra, mais uma grande competição de ciclismo será realizada.
Friburguense
Apesar do começo irregular, a confiança na reação do Friburguense continua intacta internamente. Em 2022, o time também passou as três primeiras rodadas sem vencer e conquistou o primeiro resultado positivo logo na sequência, culminando com a arrancada e a sexta melhor campanha da competição. O passado recente é a inspiração para os comandados de Gerson Andreotti batalharem pela primeira vitória na Série A2 deste ano.
A missão não será das mais fáceis. O Tricolor da Serra encara neste sábado, 3, às 15h, o Sampaio Corrêa, um dos clubes que mais investiram para a disputa da competição este ano. Para a partida, no Lourival Gomes, Andreotti terá o zagueiro Chris novamente à disposição, após ele ter cumprido suspensão automática contra o Artsul. A boa atuação de Jhonata, contudo, deixa a briga pela posição em aberto.
Supercopa SAF
A Super Copa SAF 2023 volta a movimentar comunidades, torcidas e equipes, durante dois meses, percorrendo localidades diversas do município. A principal competição de futebol amador de Nova Friburgo terá a primeira rodada promovida Estádio Marcio Branco, em Stucky, a partir das 9h. O duelo entre Nilo Martins e São Luiz abre a competição, e na sequência, às 10h45, se enfrentam São Lourenço e São Pedro. Às 12h45 jogam Estrela do Mar e Friburgo Sporting, e às 14h45, Stucky e Varginha.
O lançamento oficial da Supercopa SAF de Futebol Amador 2023 aconteceu na noite da última quarta, 31 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo. Na ocasião, foi promovida a entrega simbólica dos uniformes das dez equipes participantes. A mesa diretora foi composta pelo vice-prefeito Serginho; João Vitor Duarte (secretário de Esportes e Lazer); Jailson Silveira (representante do Grupo SAF e Comissão Organizadora), Marcos Correa (Tutti Frutti); Geraldo Heringer (presidente da Liga Nova Friburgo de Desportos); Diogo Latini (representante da Federação Estadual de Futebol - Ferj); Rafael Machado (representante da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB) e Beto (empresa Mantoo).
“A Copa SAF faz parte do calendário esportivo da cidade e queremos manter essa paixão pelo esporte. Agradecemos o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo e de todos os órgãos envolvidos, da Liga Nova Friburgo de Desportos e também dos apoiadores. Nosso reconhecimento aos nossos parceiros e a imprensa. Nosso muito obrigado a todas as equipes participantes desta oitava edição”, salientou o membro da Comissão de Organização, Jailson Silveira. Na ocasião, a Liga Nova Friburgo de Desportos entregou uma bola de futebol oficial a todas as equipes participantes.
Na edição deste ano, o grupo A conta com Nilo Martins, São Lourenço, São Luiz, São Pedro e Unidos do Alto. Na chave B estão Amparo, Estrela do Mar, Friburgo Sporting, Stucky e Varginha. De acordo com o regulamento da Super Copa SAF as partidas acontecerão em turno único e as equipes dos grupos jogam entre si e as quatro equipes com maior pontuação de cada chave se classificam para a fase eliminatória.
Nesta edição, a comissão organizadora anunciou que na fase decisiva (a partir da semifinal) haverá a disputa pelas séries Ouro e Prata. Deste modo, a competição terá dois campeões e a final está prevista para acontecer no Estádio Márcio Branco, em Stucky.
A Super Copa SAF de Futebol Amador 2023 tem como patrocínio master a empresa SAF e conta com a organização da Liga Nova Friburgo de Desportos e da Prefeitura de Nova Friburgo. A competição também conta com o apoio da empresa Tutti Frutti.
GP das Montanhas
Mais de 200 ciclistas são aguardados no GP das Montanhas de ciclismo neste domingo, 4, a partir das 9h30 na rodovia RJ-116, entre Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo. O GP das Montanhas, que conta com patrocínio da concessionária Rota 116, terá largada na altura do quilômetro 39 na Vila Olímpica, em frente ao Forum de Cachoeiras de Macacu e terminará 26 quilômetros à frente, no posto do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), no bairro Theodoro de Oliveira, na altura do quilômetro 65, em Nova Friburgo.
Em todo o percurso, os ciclistas usarão a terceira faixa de rolamento da RJ-116 que estará totalmente balizada e monitorada por batedores e equipes de apoio dos organizadores da competição. A concessionária também disponibilizará seus veículos de inspeção para apoiar a organização do evento.
A intenção é que o pelotão de elite, formado por ciclistas profissionais do Estado do Rio e de outros municípios do país, complete a prova em uma hora. Os demais pelotões deverão concluir o percurso no prazo de uma hora e meia no máximo três horas depois da largada. A chegada fica no ponto mais elevado da RJ-116, a 1.078 metros acima do nível do mar.
O GP das Montanhas Rota 116 já aconteceu nos anos de 2009, 2010, 2018, 2019, 2021 e 2022. A prova deste ano oferece medalhas a todos os participantes e troféus aos cinco primeiros colocados de cada pelotão em que se divide a prova.
Deixe o seu comentário