Neste fim de semana, friburguenses e turistas que escolheram a cidade como destino tem boas opções de shows. E o melhor, de graça. O Festival Sesc de Inverno traz a Nova Friburgo duas grandes atrações que prometem shows memoráveis no palco montado na ilha do Nova Friburgo Country Clube. Neste sábado, 20, às 21h, o Barão Vermelho, promete colocar todo mundo para dançar e espantar o frio típico desta época do ano na serra, contando uma versão nova de uma velha história.
O grupo de grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990, hoje composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto (bateria) e Maurício (teclados e vocais), comemora as quatro décadas com a pompa, a circunstância e os solos de guitarra que a ocasião pede. A classificação etária é 12 anos.
Já no domingo, 21, o destaque do Festival Sesc de Inverno em Friburgo é a banda Paralamas do Sucesso que arrebata multidões de aficcionados pelo rock nacional também desde os anos 80. O show está marcado para as 20h, com classificação livre, e o vocalista Herbert Vianna, Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) trarão ao festival grandes hits que embalaram gerações nas últimas quatro décadas e também algumas surpresas.
O Festival Sesc de Inverno ainda terá mais uma rodada de atrações nacionais no próximo fim de semana: Ana Carolina, na sexta-feira que vem, 26, com o show de grande sucesso no Rio de Janeiro "Ana canta Cássia – Estranho seria se eu não me apaixonasse por você”, inteiramente dedicado ao repertório de incontáveis sucessos da saudosa Cássia Eller, revisitados na voz de uma das mais importantes cantoras da MPB da atualidade. No próximo sábado, 27, tem Toni Garrido, que vai promover um grande bailão mesclando black music, house e música eletrônica; e no domingo, 28, Daniela Mercury, com o show “Baiana”, da atual turnê da cantora, que celebra 40 anos de carreira.
A organização do festival solicita a quem for prestigiar os shows dos artistas nacionais a doação de um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será revertido para o projeto social Mesa Brasil, do Sesc, que encaminhará as doações para entidades assistenciais cadastradas, de Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário