Ex-Frizão, jovem cantagalense vai para o futebol português

Lateral-direito Nhayson, de 21 anos, rumou para o Esperança de Lagos, clube que disputa a Série F do Campeonato de Portugal
quinta-feira, 07 de outubro de 2021
por Vinicius Gastin
Ex-Frizão, jovem de Cantagalo ganha oportunidade de atuar no futebol português
Ex-Frizão, jovem de Cantagalo ganha oportunidade de atuar no futebol português

O Friburguense vem mantendo a característica de revelar jogadores a partir do trabalho nas divisões de base, mesmo com todas as dificuldades apresentadas nos últimos anos. Um das centenas de jovens que passaram pelo clube recentemente, o lateral-direito Nhayson, de 21 anos, nascido em Cantagalo, rumou para o Esperança de Lagos, clube que disputa a Série F do Campeonato de Portugal.

Após disputar campeonatos amadores em Cantagalo e em outras cidades da serra fluminense, conquistando títulos como o campeonato calcário de 2013, chamou a atenção do Friburguense. Pelo Tricolor da Serra disputou o Campeonato Carioca, chamou a atenção de dirigentes do Botafogo em um jogo no estádio Caio Martins, em Niterói, e passou a jogar como volante.

No futebol carioca, o atleta a Copa da Amizade Brasil/Japão na categoria Sub-15, em 2015, dentre outros títulos. Mas a trajetória de Nhayson, no Brasil, não parou por aí. Do Botafogo, o atleta foi para o Red Bull Brasil, de Campinas. Do interior paulista, ele foi para a Bahia, jogar no Vitória. A passagem pelo rubro-negro baiano foi rápida, uma vez que surgiu a oportunidade de atuar em Portugal, este ano. O jogador atuou nos dois primeiros jogos que a equipe disputou na Série F do Campeonato de Portugal e na estreia da Taça de Portugal.

 

LEIA MAIS

Já Serrano, de Petrópolis, decide título do primeiro turno da Série B1

São Luiz e Unidos do Alto se enfrentam às 11h e São Pedro e Nilo Martins, às 13h

Equipe luta pelo acesso e pode fazer com o Frizão, em 2022, o Clássico da Serra na A2

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol