Estrada do Contorno é tema principal de debate na Acianf

Presidente da Comissão de Obras da Alerj veio a Friburgo para discutir investimentos na região
quinta-feira, 14 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O  deputado estadual Max Lemos discursa para empresários na Acianf (Foto: AVS)
O deputado estadual Max Lemos discursa para empresários na Acianf (Foto: AVS)

O antigo debate sobre a Estrada do Contorno foi ressuscitado no encontro realizado na manhã desta sexta-feira, 15, entre o presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), deputado estadual Max Lemos, e  empresários friburguenses. O debate na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) focou no  interesse do governo  do estado e do Legislativo de buscar um consenso com lideranças locais e municípios vizinhos em torno de um projeto viável.

Max Lemos  foi trazido a Nova Friburgo pelo vice-prefeito licenciado e atual superintentendente de Obras do Governo do Estado na Região Serrana, Serginho.

Projeto discutido há décadas, a Estrada do Contorno  desviaria o trânsito pesado que hoje corta o Centro de Friburgo por um trajeto de cerca de 35 km de extensão, desde o distrito de  Mury até São José do Ribeirão, Bom Jardim, cortando o Vale do Stucky, o Colonial 61 e Ribeirão. Outro traçado,  alternativo, partiria de um ponto entre a Ponte da Saudade e o Bairro Ypu, unindo a RJ-116 à RJ-150 (Estrada da Chácara-São José do Ribeirão). 

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra | Governo