Estado vai convocar 600 professores para suprir carência nas escolas

Serão chamados candidatos aprovados nos concursos de 2013 e 2014
quarta-feira, 15 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Estado vai convocar 600 professores para suprir carência nas escolas

A Secretaria estadual de Educação (Seeduc) publicou na quarta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro o edital para convocação de 600 professores para os cargos de Doc I (16 horas semanais). Esses profissionais foram aprovados nos concursos realizados pelo Governo do Estado em 2013 e 2014.

“Não poupamos esforços para investir na educação e agora com essa convocação emergencial iremos começar a amenizar a carência de professores na rede. Queremos acabar com a deficiência de profissionais que se arrasta por décadas no Estado do Rio”, disse o governador Cláudio Castro ao assinar a convocação dos professores. 

O secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, atribuiu a convocação destes professores a uma vitória para a educação pública estadual. “A convocação desses profissionais é uma grande vitória para a educação do Estado do Rio de Janeiro. A Seeduc esteve o tempo todo na busca de conseguir a autorização para o chamamento dos aprovados nesses concursos a fim de suprir as carências reais da rede pública estadual’, declarou o secretário.

O cronograma e todos os requisitos para o processo admissional serão divulgados no edital citado e, para assumir o cargo, os docentes aprovados no concurso de 2013 precisam reunir os seguintes documentos: carteira de identidade; CPF utilizado no ato da inscrição; documento de inscrição no PIS ou Pasep; título de eleitor; carteira de trabalho; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, para os candidatos do sexo masculino; diploma de conclusão da graduação exigida no edital do concurso, comprovantes de residência e inscrição no Cref (Conselho Regional de Educação Física) para os candidatos à vaga de Educação Física.

Já os candidatos aprovados no concurso de 2014 que forem convocados deverão apresentar os documentos: carteira de identidade; o mesmo CPF utilizado no ato da inscrição; documento de inscrição no PIS ou Pasep; título de eleitor; carteira de trabalho; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, para os candidatos do sexo masculino; diploma de conclusão da graduação exigida no edital do concurso; histórico escolar; comprovante de votação das últimas eleições; declaração firmada pelo candidato de ausência de antecedentes criminais; certidão criminal; certidão da Justiça Federal e comprovante de residência.

 

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Prazo para publicação de edital é de até seis meses

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra