Estado lança pacto de enfrentamento à violência contra a mulher

Grupo de trabalho integrando vários órgãos do estado com a Justiça vai elaborar novas políticas públicas
quarta-feira, 06 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O grupo de trabalho com Claudio Castro ao centro (Foto: Paulo Victor/ Divulgação)
O grupo de trabalho com Claudio Castro ao centro (Foto: Paulo Victor/ Divulgação)

 O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, será o responsável pelo pacto estadual no combate à violência contra a mulher. Por determinação do governador em exercício, Cláudio Castro, foi criado nesta quarta-feira, dia 6, um grupo de trabalho integrando vários órgãos do estado com a Justiça para a elaboração de novas políticas públicas.

O governador em exercício aprovou a ideia do pacto apresentado pelo secretário Bruno Dauaire, que ressaltou que o grupo de trabalho terá um cronograma a ser cumprido e falou sobre as propostas iniciais do pacto estadual.

"O pacto vai propor a inclusão de uma matéria nas escolas públicas sobre violência doméstica, vai tratar de protocolos de primeiro atendimento, reestruturação dos centros de atendimento à mulher, entre outras questões", completou Dauaire.

O secretário agendou de imediato um encontro com os secretários de Polícia Civil e Polícia Militar. Bruno Dauaire já conversou com o grupo de juízas especializadas nesta área e pretende se reunir o mais rápido possível com Ministério Público, Defensoria Pública para dar andamento às ações.

 

LEIA MAIS

Presidente da Firjan apresentará o projeto Arco Seguro, idealizado para articular melhorias de conservação e segurança da rodovia

Legislativo friburguense suspende atividades para higienização e só reabrirá na próxima terça

Falta de certidões fiscais negativas exigidas pela legislação estaria impedindo o repasse

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra