Estado lança pacto de enfrentamento à violência contra a mulher

Grupo de trabalho integrando vários órgãos do estado com a Justiça vai elaborar novas políticas públicas
quarta-feira, 06 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O grupo de trabalho com Claudio Castro ao centro (Foto: Paulo Victor/ Divulgação)
O grupo de trabalho com Claudio Castro ao centro (Foto: Paulo Victor/ Divulgação)

 O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, será o responsável pelo pacto estadual no combate à violência contra a mulher. Por determinação do governador em exercício, Cláudio Castro, foi criado nesta quarta-feira, dia 6, um grupo de trabalho integrando vários órgãos do estado com a Justiça para a elaboração de novas políticas públicas.

O governador em exercício aprovou a ideia do pacto apresentado pelo secretário Bruno Dauaire, que ressaltou que o grupo de trabalho terá um cronograma a ser cumprido e falou sobre as propostas iniciais do pacto estadual.

"O pacto vai propor a inclusão de uma matéria nas escolas públicas sobre violência doméstica, vai tratar de protocolos de primeiro atendimento, reestruturação dos centros de atendimento à mulher, entre outras questões", completou Dauaire.

O secretário agendou de imediato um encontro com os secretários de Polícia Civil e Polícia Militar. Bruno Dauaire já conversou com o grupo de juízas especializadas nesta área e pretende se reunir o mais rápido possível com Ministério Público, Defensoria Pública para dar andamento às ações.

 

LEIA MAIS

Em sessão regulatória, órgão estadual foi responsabilizado pela execução por se tratar de obra de grande porte, fora do contrato de concessão

Vice-presidente estadual do PDT vem a Friburgo debater o plano "O Estado do Rio que Queremos"

Apartamentos serão entregues em Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra