Estado divulga 376 oportunidades de emprego

Vagas são oferecidas pelo Sine para vários regiões fluminenses
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Estado divulga 376 oportunidades de emprego

A fim de garantir a manutenção e a oferta dos serviços do Sistema Nacional de Empregos (Sine) para a população fluminense, a Secretaria estadual de Trabalho e Renda (Setrab) continua atuando junto a diversas empresas para a oferta de vagas na rede. Nesta semana estão sendo divulgadas 376 oportunidades de emprego, por meio do Sine, para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Centro Sul-Fluminense e Serrana do Rio de Janeiro.

O Sine realiza a análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado no programa com o perfil da vaga disponibilizado pelo contratante. Por isso, é importante que o interessado em uma nova chance de reinserção no mercado de trabalho mantenha o cadastro no sistema atualizado. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine portando documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Moradores da Região Serrana podem se candidatar a uma das 117 vagas oferecidas. Há 12 vagas para técnico de suporte TI, seis para corretor de imóveis, seis para motorista de caminhão, entre outras. Essas oportunidades se juntam às 230 vagas de emprego disponíveis no município, divulgadas por A VOZ DA SERRA na edição da última quarta-feira, 9. As oportunidades variam de guardião de piscina e motorista de entregas a supervisor em hotel. A lista completa, o leitor pode acessar através do link: https://avozdaserra.com.br/noticias/empresas-anunciam-230-oportunidades-de-emprego-em-friburgo

Oportunidades em outras regiões

Na Região Metropolitana, são oferecidas 77 oportunidades. Entre as funções, existem 20 vagas para operador de telemarketing, 15 para montador de equipamentos e 21 para vendedor, além de chances para atendente de lanchonete, manicure, churrasqueiro e ajudante de cozinha. No Centro Sul-Fluminense serão disponibilizadas 150 vagas, sendo 50 para coordenador de restaurante, 50 para auxiliar de cozinha e 50 para garçom. Para o Médio Paraíba são 32 oportunidades para funções variadas, como gerente administrativo, cozinheiro de restaurante, cuidador de idosos, entre outras.

Como se cadastrar 

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou por meio dos seguintes canais digitais: Empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo Sine Fácil. Para esclarecimentos de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Central de Captação pelo e-mail vagas@trabalho.rj.gov.br.

 

LEIA MAIS

Mas, no acumulado de 2022, a cidade abriu mais 769 postos de trabalho, diz Caged

Constatação é de pesquisa da Fecomércio. Índice se aproxima do patamar registrado em junho

Fenômeno conhecido por "The Great Resignation" (ou a grande renúncia) ocorre em momento de alta taxa de desemprego no Brasil, aponta levantamento

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Emprego