Estacionamento passa a ser proibido na Rua Galeano das Neves

Com a reforma da Estação Livre, via será utilizada para embarque e desembarque de passageiros
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A nova sinalização já instalada na Rua Coronel Galeano das Neves (Fotos: Henrique Pinheiro)
A nova sinalização já instalada na Rua Coronel Galeano das Neves (Fotos: Henrique Pinheiro)

 

Na última quarta-feira, 5, a Prefeitura de Nova Friburgo emitiu um comunicado de que a plataforma do lado Norte da Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, que está em obras para a colocação da cobertura da área externa de embarque e desembarque de passageiros desde meados no ano passado, poderia ser reaberto na última sexta-feira, 7. No entanto, um dia depois, a prefeitura informou que, devido às chuvas, a reinauguração ficaria para esta semana.

Na iminência de se iniciar a segunda e última etapa das obras – agora no lado Sul – a prefeitura já instalou nova sinalização na Rua Coronel Galeano das Neves (lateral do Friburgo Shopping). O local será utilizado de forma provisória para o embarque e o desembarque dos passageiros das linhas que ligam o Centro aos bairros da região Sul do municípios e os distritos de Mury, Lumiar e São Pedro da Serra. Por isso, desde esta segunda-feira, 10, está proibido o estacionamento de veículos ao longo de toda a via.

O início das obras, no entanto, ainda não tem data definida. A prefeitura informou que estão sendo realizados ajustes finais e nesta terça-feira, 11, as novas datas de entrega do lado Norte e início das intervenções no lado Sul deverão ser divulgadas. A prefeitura informou também que mesmo com as mudanças de prazo para o término de todas as intervenções, o investimento de pouco mais de R$ 1 milhão na obra será mantido.  

 

LEIA MAIS

Folia começa hoje com desfile dos blocos de embalo

Cansados de esperar por melhorias, vizinhos se unem em mutirão de limpeza

Os 285 alunos da Lafayette Bravo Filho precisam se deslocar até o Centro de Conselheiro para estudar em prédio improvisado

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra | Trânsito