Estacionamento passa a ser proibido na Rua Galeano das Neves

Com a reforma da Estação Livre, via será utilizada para embarque e desembarque de passageiros
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A nova sinalização já instalada na Rua Coronel Galeano das Neves (Fotos: Henrique Pinheiro)
A nova sinalização já instalada na Rua Coronel Galeano das Neves (Fotos: Henrique Pinheiro)

 

Na última quarta-feira, 5, a Prefeitura de Nova Friburgo emitiu um comunicado de que a plataforma do lado Norte da Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, que está em obras para a colocação da cobertura da área externa de embarque e desembarque de passageiros desde meados no ano passado, poderia ser reaberto na última sexta-feira, 7. No entanto, um dia depois, a prefeitura informou que, devido às chuvas, a reinauguração ficaria para esta semana.

Na iminência de se iniciar a segunda e última etapa das obras – agora no lado Sul – a prefeitura já instalou nova sinalização na Rua Coronel Galeano das Neves (lateral do Friburgo Shopping). O local será utilizado de forma provisória para o embarque e o desembarque dos passageiros das linhas que ligam o Centro aos bairros da região Sul do municípios e os distritos de Mury, Lumiar e São Pedro da Serra. Por isso, desde esta segunda-feira, 10, está proibido o estacionamento de veículos ao longo de toda a via.

O início das obras, no entanto, ainda não tem data definida. A prefeitura informou que estão sendo realizados ajustes finais e nesta terça-feira, 11, as novas datas de entrega do lado Norte e início das intervenções no lado Sul deverão ser divulgadas. A prefeitura informou também que mesmo com as mudanças de prazo para o término de todas as intervenções, o investimento de pouco mais de R$ 1 milhão na obra será mantido.  

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra | Trânsito