Equipe de cirurgiões cardíacos criada em Friburgo faz a milésima intervenção no HCCor

HCCor faz cirurgias, exames, quimioterapia e atende SUS em diversas especialidades médicas.
terça-feira, 08 de julho de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

A equipe de cirurgiões cardíacos criada e desenvolvida pelo cardiologista de Nova Friburgo, Gustavo Ventura Couto, há 27 anos, obteve recentemente uma importante conquista que deixou Gustavo orgulhoso e emocionado: o Hospital do Câncer e do Coração (HCCor), de São Gonçalo, realizou no final de junho, a milésima cirurgia cardíaca com a equipe cardiocirurgica idealizada em Nova Friburgo. O paciente foi um motorista de aplicativo, de 53 anos, submetido a uma revascularização (ponte de safena) em uma intervenção coordenada pelo cirurgião cardíaco friburguense, Alexandre Deslandes.

Além das cirurgias cardíacas, o HCCor realiza procedimentos de cateterismo, angioplastia e cirurgias oncológicas, neurológicas, gerais e dermatológicas, além das consultas que antecedem as cirurgias e pós-operatório, exames e quimioterapia, atendendo a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Quando iniciamos as cirurgias no HCCor sabíamos do grande impacto na região. Hoje conseguimos fazer, em média, 40 procedimentos cardíacos por mês. E é extremamente gratificante chegar ao número mil em um período tão curto. São pessoas que tinham dificuldades muito grandes e agora têm acesso a procedimentos de alta complexidade. São tratamentos que não são de fácil acesso para a população em geral. É muito gratificante para toda a equipe ver a melhora dos pacientes. Que possamos comemorar duas, três mil cirurgias cardíacas e assim por diante”, destacou dr. Deslandes.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: