Entretê: mais um fim de semana cheio de boas atrações em Friburgo

Confira as nossas dicas e invista no lazer, mantendo sempre os cuidados sanitários recomendados pelas autoridades de saúde
quinta-feira, 17 de março de 2022
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
Entretê: mais um fim de semana cheio de boas atrações em Friburgo

Os eventos presenciais em Nova Friburgo estão autorizados, mas de acordo com o decreto municipal em vigor, com medidas para conter o avanço da Covid-19, os estabelecimentos precisam manter todos os protocolos sanitários necessários para evitar a propagação do coronavírus. 

A VOZ DA SERRA divulga neste espaço, todas as sextas-feiras, algumas sugestões para quem quer se divertir, mantendo a segurança sanitária. Lembramos que as atrações noturnas têm classificação etária de 18 anos, e nas que serão promovidas antes das 22h, os menores poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis. 

 

MÚSICA

Sexta–feira, 18

 

Banda Tailten na Bier Haus

A partir das 20h30, Espaço Arp. @bierhaus.pontal 

 

Pedro Friedrich e Anderson na Feitoria e Serra Carioca Tap House

A partir das 20h, Espaço Arp. @serracariocataphouse ou @feitoriacozinha 

 

Especial Roupa Nova com Vivianne Lisboa e banda  na Cervejaria Lumiar

A partir das 19h, Rua Coronel Zamith, 380, loja 7, bairro Ypu. @cervejarialumiar

 

Revoada no The Best Pub 

A partir das 18h, Rua Miguel Gaspar, Cônego. @thebest_pub 

 

DJ Bispim na Casa Osório

A partir das 22h, Rua General Osório, 36, Centro. @casaosorio36

 

Sábado, 19

 

Os Bartira d volta aos palcos depois de dois anos, na Cervejaria Lumiar

A partir das 19h, Rua Coronel Zamith, 380, loja 7, bairro Ypu. @cervejarialumiar

 

Saint Patrick’s Day no Jardim Natureza

A partir das 18h, Bairro Ypu. @festabooze

 

Banda Dirty Devil na Bier Haus

A partir das 19h, Espaço Arp. @bierhaus.pontal 

 

Nivaldo Ramos na Feitoria e Serra Carioca Tap House

A partir das 16h, Espaço Arp. @serracariocataphouse ou @feitoriacozinha 

 

Funknejo no The Best Pub 

A partir das 18h, Rua Miguel Gaspar, Cônego. @thebest_pub 

 

Rob, Ana e Ivo Dutra na Pride & Joy Hamburgueria 

A partir das 15h, Espaço Arp. @pjhamburguerianf

 

Guto Intérprete no Cantinho do Papagaio

A partir das 20h. Rua Alexandre Bachini, 104, Córrego D’antas @cantinhodopapagaio

 

Newton Couto na Casa Osório

A partir das 16h, Rua General Osório, 36, Centro. @casaosorio36

 

Banda Dona Amélia (Júnior Lima, Cláudio Carpi e Audi Donato) no Jegue Beer Bistrô 

A partir das 15h, Cooperfeira Vila Amélia, Centro. @jegue_beer_bistro. 

 

Domingo, 20

 

Couro e Corda na Feitoria e Serra Carioca Tap House

A partir das 14h, Espaço Arp. @serracariocataphouse ou @feitoriacozinha 

 

Vivianne Lisboa e Mark James na Cervejaria Lumiar

A partir das 16h, Rua Coronel Zamith, 380, loja 7, bairro Ypu. @cervejarialumiar

 

Samba no Cantinho do Papagaio

A partir das 13h. Rua Alexandre Bachini, 104, Córrego D’antas @cantinhodopapagaio

 

////////////////////////

 

CINEMA

Programação até quarta-feira, 23

 

Cine Show - Cadima Shopping

 

Batman - 14h* (*sábado e domingo), 17h20, 19h30 (dublado) e 20h30 (legendado) - 14 anos

 

Os Caras Malvados - 14h35* (*sábado e domingo), 16h40, 17h30, 18h45 e 20h50 (dublado) - Livre


 

Cine Show - Friburgo Shopping 

 

Vale Night - 15h20* (*sábado e domingo), 17h15, 19h10 e 21h05 (nacional) - 16 anos

 

Batman - 17h e 20h30 (dublado) - 14 anos

 

Agente das Sombras - 16h30 (dublado) - 14 anos

 

Uncharted: Fora do Mapa - 18h40 (dublado) - 12 anos

 

O Ritual: Presença Maligna - 21h (dublado) - 14 anos

 

////////////////////////

 

VARIEDADES

 

Jhasmyna lança seu segundo álbum autoral “Eu não escolhi ser andarilha”

A artista, moradora de São Pedro da Serra, lançou seu segundo álbum nesta quinta-feira, 17. O projeto contou com a participação de artistas locais e contém 15 faixas autorais. Desde 2020, Jhasmyna vem gravando e produzindo o disco, utilizando o cenário pandêmico em prol da produção de arte, ao lado do produtor musical Rodrigo Garcia. O trabalho está disponível nas plataformas digitais e foi lançado pelo selo e gravadora independente Porangareté.

“Se caminharmos conscientes sabendo aonde o caminho vai nos levar, significa que andamos em sintonia com a vida. Eu não escolhi ser andarilha é uma mistura entre os opostos. O misto de emoções que não só os imprevistos podem ocasionar, emerge também como uma explosão, uma bomba nomeada de ascensão das vidas rotineiras que ouvem sobre a esperança, mas não acreditam na própria. É sobre se redescobrir a cada instante e perceber que as sombras e luzes que enxergamos no mundo são reconhecidas porque as mesmas habitam dentro de nós”, diz a artista sobre a nova obra. 

 

Feira de São Pedro da Serra está de volta 

A feira de São Pedro da Serra, que é um movimento coletivo que reúne vários artesãos e produtores locais, está de volta. Aos sábados, no Espaço Armazém Andar de Cima, na Rua Rodrigues Alves, 728, no centro de São Pedro, das 10h às 15h com entrada gratuita e música ao vivo a partir das 12h. Ao todo são  25 expositores e neste sábado, 19, a partir das 10h, show do cantor Wlad. Mais informações no instagram @feirasaopedrodaserranf 

Exposição no planetário “Às margens do oceano cósmico: Pioneer 10 - 50 anos”

Nesta sexta-feira, 18, será inaugurada mais uma exposição no Planetário de Nova Friburgo, que funciona anexo ao Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa. A exposição contará com banners, palestras e mostras de vídeos. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (22) 99213-3790. Mais informações em facebook.com/clubeanf.canf. 

O planetário de Nova Friburgo possui um céu perfeito, um dos melhores do Brasil para observação dos astros. Amantes da astronomia têm em Nova Friburgo um cantinho especial para admirar o céu, sugere o coordenador do espaço, Reinaldo Ivaniscka. O Planetário de Nova Friburgo foi inaugurado em 2002 e conta com três espaços básicos: o prédio da cúpula de projeção, com sala sob a cúpula, a sala de astronomia e a sala de astronáutica. O acervo conta com réplicas de trajes espaciais, simulador de módulo de pouso, terrário de marte, rochas e meteoritos, cúpula de projeção do céu, telescópios, entre outros.

 

Ensaio da escola Vilage do Samba na Praça 1º de Março

A escola de samba Vilage no Samba realizará um ensaio na pracinha da Vilage (Praça 1º de Março) neste domingo, 20, a partir das 15h. A Feirinha da Vila  vai funcionar normalmente a partir das 9h com inúmeras delícias.

Desde 1976 quando a Vilage foi para sua quadra, em Duas Pedras, não teve mais ensaio na pracinha da Vilage. Com isso, a Feirinha da Vila junto com a direção da Vilage do Samba se uniram para realizar o tão sonhado ensaio na Praça 1º de Março para toda população friburguense e turistas.

 

Oficinas de Roteiro na Usina Cultural 

Um Ciclo de Oficinas de Roteiro - “Da ideia na cabeça ao projeto no papel” está sendo realizado pela Fundação Ormeo Junqueira Botelho e patrocinado pela Energisa, neste sábado, 19 e no próximo, 26, na Usina Cultural de Nova Friburgo, gratuitamente. Nas aulas serão abordadas as etapas necessárias tanto para o desenvolvimento do produto - universo, criação de personagens, estruturação do arco, desenvolvimento das sinopses e dos episódios. Para se inscrever basta acessar o site www.ciclodeoficinas.com . Outra opção é se dirigir à Praça Getúlio Vargas, 55, Centro ou enviar e-mail (usinacultural-nf@energisa.com.br). Mais informações: (22) 2522-3687 (terça-feira a sábado, das 13h às 18h).

 

Espetáculo imersivo sobre Monet em turnê mundial no Rio

As pinceladas marcantes de Claude Monet (1840-1926) eram atraídas pela água sob todas as suas formas. O pintor francês amou todas elas e manteve uma relação de proximidade com a paisagem marítima: cresceu à beira-mar e admirou a imensidão azul. Em Le Havre, cidade para onde se mudou aos 5 anos de idade, viu navios de todas as partes do mundo atracar para abastecer de suprimentos e seguir viagem. Essa relação o fez criar obras deslumbrantes. Grande parte delas aporta no Rio de Janeiro, deste sábado, 19, a 12 de junho, em um espetáculo original e inédito de projeções que traduz o legado do ícone do impressionismo, numa parceria com o Museu de Arte do Rio. A mostra Monet À Beira D’Água é um misto de luz, arte, cor, música e formas, projetadas no chão e nas paredes, dando ao visitante a sensação de estar dentro das obras do pintor. 

As pinturas serão apresentadas em sequências de animações digitais 2D e 3D, formando oito narrativas audiovisuais, cada qual enfatizando um aspecto da obra do mestre impressionista, numa roupagem nova e contemporânea, cujo objetivo principal é um convite à viagem, à exploração de territórios, à caminhada e ao passeio. Mais informações e ingressos no site www.ingressorapido.com.br/monet e no instagram @monetabeiradagua.

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra