A pedido de empresários que possuem estabelecimentos comerciais no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, solicitou nesta semana, por ofício enviado ao prefeito Johnny Maycon, que estude a possibilidade de alterar a localização de sinal luminoso instalado na Avenida Governador Roberto Silveira, próximo à esquina com a Rua Ventura Spargolli (rua da Apae), onde o trânsito se encontra frequentemente com retenções e acontecem muitos acidentes. Braulio também se reunirá em breve com a equipe da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) para discutir o assunto.
“Os lojistas que nos procuraram acreditam que a mudança do semáforo para a própria esquina da Rua Ventura Spargolli, no trecho em frente a uma agência do Bradesco, servirá para desafogar o tráfego de veículos naquele ponto”, ressalta ele.
De acordo com relato dos empresários ao presidente da CDL e do Sincomércio, o sinal, quando fechado, bloqueia a passagem da via e provoca acidentes, até mesmo com vítimas fatais, envolvendo motoristas que se dirigem centro da cidade. Os comerciantes destacaram que a Rua Ventura Spargolli possui uma indústria e, nos horários de entrada e saída do expediente, carros e motos dos cerca de 600 funcionários se somam ao trânsito da região e colocam mais pessoas em perigo.
“O prefeito respondeu que técnicos da Smomu vão se reunir em breve conosco para avaliar as medidas a serem adotadas para acatar o pleito do comércio, de forma a melhorar o fluxo de veículos e reduzir o número de acidentes nas redondezas da Rua Ventura Spargolli”, conclui Braulio Rezende.
Deixe o seu comentário