Empresa vencedora desiste de organizar carnaval em Friburgo

Faltando dez dias para a festa, prefeitura sai em busca de outra concorrente
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Carnaval na Praça Dermeval em anos anteriores (Arquivo AVS)
Carnaval na Praça Dermeval em anos anteriores (Arquivo AVS)

O carnaval de Nova Friburgo não vai mais ser organizado pela empresa Rio Brasil, que venceu concorrência realizada no último dia 14 para montar toda a infraestrutura para os desfiles e os shows, por R$ 699.500. A empresa anunciou desistência nesta terça-feira, 19, a dez dias da festa popular, a segunda maior do estado. A vencedora alegou problemas com fornecedores.

A prefeitura informou, sem dar detalhes, que dará continuidade à escolha de uma nova empresa. No total, sete participaram. Já é, no entanto, a segunda vez consecutiva que a Rio Brasil desiste do processo no meio dele.

Conforme o edital, a empresa deveria começar os trabalhos dez dias antes do carnaval e concluir os trabalhos 24 horas antes do primeiro evento.

O valor final do pregão foi cerca de R$ 300 mil a menos que o previsto, segundo a prefeitura divulgou ao anunciar a vencedora. 

A empresa escolhida tem a responsabilidade de montar a estrutura do evento, que começa na sexta-feira 1º de março, no Centro e nos distritos de São Pedro e Lumiar. Este ano a Secretaria municipal de Turismo planeja oferecer aos foliões cem banheiros químicos  só no Centro, 40 a mais do que em 2018.

 

LEIA MAIS

Primeiro lugar no carnaval, escola fez grande festa em sua quadra com a presença da torcida

Escola também festejou o título como se fosse campeã

RJ-116 recebeu 160 mil veículos durante o feriadão; foliões foram calculados em mais de 60 mil

Publicidade
TAGS: carnaval