Empresa vencedora desiste de organizar carnaval em Friburgo

Faltando dez dias para a festa, prefeitura sai em busca de outra concorrente
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Carnaval na Praça Dermeval em anos anteriores (Arquivo AVS)
Carnaval na Praça Dermeval em anos anteriores (Arquivo AVS)

O carnaval de Nova Friburgo não vai mais ser organizado pela empresa Rio Brasil, que venceu concorrência realizada no último dia 14 para montar toda a infraestrutura para os desfiles e os shows, por R$ 699.500. A empresa anunciou desistência nesta terça-feira, 19, a dez dias da festa popular, a segunda maior do estado. A vencedora alegou problemas com fornecedores.

A prefeitura informou, sem dar detalhes, que dará continuidade à escolha de uma nova empresa. No total, sete participaram. Já é, no entanto, a segunda vez consecutiva que a Rio Brasil desiste do processo no meio dele.

Conforme o edital, a empresa deveria começar os trabalhos dez dias antes do carnaval e concluir os trabalhos 24 horas antes do primeiro evento.

O valor final do pregão foi cerca de R$ 300 mil a menos que o previsto, segundo a prefeitura divulgou ao anunciar a vencedora. 

A empresa escolhida tem a responsabilidade de montar a estrutura do evento, que começa na sexta-feira 1º de março, no Centro e nos distritos de São Pedro e Lumiar. Este ano a Secretaria municipal de Turismo planeja oferecer aos foliões cem banheiros químicos  só no Centro, 40 a mais do que em 2018.

 

LEIA MAIS

No ano em que completará 10 anos no carnaval carioca, ele fará jornada dupla no Sambódromo, primeiro com a Acadêmicos do Sossego

Curiosa para saber quem era o sambista friburguense, jurada da atração do SBT usou jornal como fonte de pesquisa

Valcir Ferreira foi convidado para cantar sua marchinha de carnaval que brinca com fala polêmica da ministra Damares

Publicidade
TAGS: carnaval