O carnaval de Nova Friburgo não vai mais ser organizado pela empresa Rio Brasil, que venceu concorrência realizada no último dia 14 para montar toda a infraestrutura para os desfiles e os shows, por R$ 699.500. A empresa anunciou desistência nesta terça-feira, 19, a dez dias da festa popular, a segunda maior do estado. A vencedora alegou problemas com fornecedores.
A prefeitura informou, sem dar detalhes, que dará continuidade à escolha de uma nova empresa. No total, sete participaram. Já é, no entanto, a segunda vez consecutiva que a Rio Brasil desiste do processo no meio dele.
Conforme o edital, a empresa deveria começar os trabalhos dez dias antes do carnaval e concluir os trabalhos 24 horas antes do primeiro evento.
O valor final do pregão foi cerca de R$ 300 mil a menos que o previsto, segundo a prefeitura divulgou ao anunciar a vencedora.
A empresa escolhida tem a responsabilidade de montar a estrutura do evento, que começa na sexta-feira 1º de março, no Centro e nos distritos de São Pedro e Lumiar. Este ano a Secretaria municipal de Turismo planeja oferecer aos foliões cem banheiros químicos só no Centro, 40 a mais do que em 2018.
Deixe o seu comentário