Empresa vencedora desiste de organizar carnaval em Friburgo

Faltando dez dias para a festa, prefeitura sai em busca de outra concorrente
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Carnaval na Praça Dermeval em anos anteriores (Arquivo AVS)
Carnaval na Praça Dermeval em anos anteriores (Arquivo AVS)

O carnaval de Nova Friburgo não vai mais ser organizado pela empresa Rio Brasil, que venceu concorrência realizada no último dia 14 para montar toda a infraestrutura para os desfiles e os shows, por R$ 699.500. A empresa anunciou desistência nesta terça-feira, 19, a dez dias da festa popular, a segunda maior do estado. A vencedora alegou problemas com fornecedores.

A prefeitura informou, sem dar detalhes, que dará continuidade à escolha de uma nova empresa. No total, sete participaram. Já é, no entanto, a segunda vez consecutiva que a Rio Brasil desiste do processo no meio dele.

Conforme o edital, a empresa deveria começar os trabalhos dez dias antes do carnaval e concluir os trabalhos 24 horas antes do primeiro evento.

O valor final do pregão foi cerca de R$ 300 mil a menos que o previsto, segundo a prefeitura divulgou ao anunciar a vencedora. 

A empresa escolhida tem a responsabilidade de montar a estrutura do evento, que começa na sexta-feira 1º de março, no Centro e nos distritos de São Pedro e Lumiar. Este ano a Secretaria municipal de Turismo planeja oferecer aos foliões cem banheiros químicos  só no Centro, 40 a mais do que em 2018.

 

LEIA MAIS

Samba da Mangueira agora é o Hino da Consciência Negra

Vendedores autônomos da cidade, que sempre trabalharam nos eventos e vivem disso, temem não conseguir participar neste ano

Vários setores comemoram o sucesso dos eventos da folia em maio e do aniversário da cidade

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: carnaval