Em tempos de coronavírus, Laje e seus 75 internos pedem ajuda

Para garantir a segurança sanitária dos idosos, diretoria precisou adotar medidas extremas como suspensão de atividades que geravam renda
terça-feira, 12 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Laje (Arquivo AVS)
O Laje (Arquivo AVS)

A pandemia do coronavírus atingiu em cheio os 75 internos do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), na Lagoinha. Para garantir a segurança sanitária dos idosos, a diretoria da instituição precisou adotar medidas extremas, como a suspensão das visitas, das ações de voluntários e das atividades sociais que animavam os abrigados.

Devido a essas medidas e ao atual panorama econômico, as doações caíram sensivelmente, enquanto as receitas com cuidados extras de higiene e medidas sanitárias aumentaram muito.

O Laje  é uma Instituição filantrópica de longa permanência para idosos que se desenvolve através de doações da comunidade de Nova Friburgo. Fundado em 1929,  nasceu com o propósito de amparar moradores de rua. A instituição é mantida através de doações, repasses de subvenção municipal, bazares, campanha do quilo, quadro de sócios contribuintes, venda de doces e compotas, almoços e eventos diversos. 

Os internos recebem gratuitamente serviços  de nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, atendimento médico gerontológico, enfermagem, recreação, reabilitação cognitiva, todos prestados por voluntários. 

Para doar, basta acessar o site www.laje.org.br, o Facebook "Amigos do Laje" ou o email adm.laje.nf@gmail.com.

O Laje fica  na Rua Souza Cardoso, 403, e atende pelo telefone  (22) 2522-5130. 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra