A pandemia do coronavírus atingiu em cheio os 75 internos do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), na Lagoinha. Para garantir a segurança sanitária dos idosos, a diretoria da instituição precisou adotar medidas extremas, como a suspensão das visitas, das ações de voluntários e das atividades sociais que animavam os abrigados.
Devido a essas medidas e ao atual panorama econômico, as doações caíram sensivelmente, enquanto as receitas com cuidados extras de higiene e medidas sanitárias aumentaram muito.
O Laje é uma Instituição filantrópica de longa permanência para idosos que se desenvolve através de doações da comunidade de Nova Friburgo. Fundado em 1929, nasceu com o propósito de amparar moradores de rua. A instituição é mantida através de doações, repasses de subvenção municipal, bazares, campanha do quilo, quadro de sócios contribuintes, venda de doces e compotas, almoços e eventos diversos.
Os internos recebem gratuitamente serviços de nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, atendimento médico gerontológico, enfermagem, recreação, reabilitação cognitiva, todos prestados por voluntários.
Para doar, basta acessar o site www.laje.org.br, o Facebook "Amigos do Laje" ou o email adm.laje.nf@gmail.com.
O Laje fica na Rua Souza Cardoso, 403, e atende pelo telefone (22) 2522-5130.
Deixe o seu comentário