Em plena pandemia, RJ-116 recebeu 118 mil veículos no feriadão de Corpus Christi

Número superou expectativas de concessionária. Nesses 5 dias, ocorreram 9 acidentes com 3 vítimas, nenhuma delas fatal
terça-feira, 08 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Movimento na serra da RJ-116 (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Movimento na serra da RJ-116 (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

O forte movimento de pessoas nas lojas de moda íntima da Ponte da Saudade, no último sábado, 5, era um indício da superlotação de turistas em Nova Friburgo no feriadão de Corpus Christi. Assim como o intenso fluxo de veículos na noite de domingo, 6, no sentido Lumiar-Friburgo da RJ-142 (Serramar). Segundo a concessionária Rota 116, um total de 118 mil veículos - quase 20 mil acima do esperado - passou pelas quatro praças de pedágio da RJ-116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco) durante o último  feriadão.

Os números são referentes ao período de 12 horas entre a quarta-feira, 2, até o mesmo horário da última segunda-feira, 7. Nesses cinco dias, ocorreram nove acidentes que ocasionaram três vítimas,  nenhuma delas fatal. 

A Concessionária Rota 116, que administra a rodovia, colocou equipes em pontos estratégicos da estrada para dar suporte aos usuários em caso de pane seca ou algum defeito nos veículos, além de caminhões guinchos e ambulâncias para a prestação de primeiros-socorros e remoção de vítimas acidentadas.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito | feriado