Em busca da primeira vitória, Friburguense encara o Olaria

Em quatro jogos até o momento, a equipe marcou apenas um ponto e ainda não conseguiu balançar as redes dos adversários
sexta-feira, 16 de junho de 2023
por Vinicius Gastin
Missão difícil: Frizão vai atrás da primeira vitória diante do líder da Série A2 (Fotos: Divulgação)
Missão difícil: Frizão vai atrás da primeira vitória diante do líder da Série A2 (Fotos: Divulgação)

Não há mais como adiar. O Friburguense precisa, de forma urgente, buscar a primeira vitória no Campeonato Carioca da Série A2. Com um elenco montado “às pressas”, dentro de um contexto agitado nos bastidores, o Tricolor da Serra precisa superar todas essas adversidades e crescer dentro da competição. Em quatro jogos até o momento, a equipe marcou apenas um ponto e ainda não conseguiu balançar as redes dos adversários.

Com o adiamento da partida contra o Resende, anteriormente prevista para o último fim de semana, o técnico Gerson Andreotti ganhou tempo para trabalhar. Blindou os jogadores, montou todo o planejamento de atividades junto à comissão técnica e buscou aproveitar ao máximo o período. Se a situação fora do campo ainda não está completamente resolvida, dentro das quatro linhas a calmaria pode chegar através de resultados positivos.

A missão em busca do primeiro triunfo, entretanto, não será das mais fáceis. Neste sábado, 17, o Friburguense viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Olaria, às 15h, na Rua Bariri. Adversário tradicional, cotado como um dos favoritos na luta pelo acesso à Série A1 e sempre forte quando atua em casa. Ainda invicto, com 11 pontos (três vitórias e dois empates), o Azulão lidera o campeonato. No compromisso anterior, empatou pelo placar de 2 a 2 com o Maricá, fora de casa, mantendo a invencibilidade e a ponta da tabela de classificação.

Falando em posições, o Frizão ainda permanece na última colocação. Cabofriense e Macaé, equipes próximas na tabela, se enfrentaram no fim de semana passado, com vitória do time de Cabo Frio, por 2 a 1. Nesta rodada, a Cabofriense encara o Gonçalense fora de casa, enquanto o Macaé recebe o Maricá.

O Resende que enfrenta, em casa, o Sampaio Corrêa – também se encontra próximo do Z-2, mas com duas partidas a menos. A distância tricolor em relação ao nono colocado é de três pontos. Diferença que cresce para cinco na comparação com o oitavo, Gonçalense.

Tabela

Cabofriense 0 x 0 Friburguense

Friburguense 0 x 1 Maricá

Friburguense 0 x 2 Artsul

Sampaio Corrêa 1 x 0 Friburguense

17/jun - Sáb - 15h - Olaria x Friburguense

24/jun - Sáb - 15h - Friburguense x Macaé Esporte

01/jul - Sáb - 15h - Gonçalense x Friburguense

08/jul - Sáb - 15h - Friburguense x Americano

15/jul – Sáb - 15h - América x Friburguense

02/ago ou 05/ago - Friburguense x CEAC/Araruama

29/jul ou 02/ago - Friburguense x Resende*

*Jogo adiado da 5ª rodada

Classificação - Série A2

1 º- Olaria, 11 pts

2 º- Sampaio Corrêa, 10 pts

3 º- Americano, 8 pts

4 º- Artsul, 8 pts

5 º- Maricá, 8 pts

6 º- Araruama, 8 pts

7 º- América, 6 pts

8 º- Gonçalense, 6 pts

9 º- Cabofriense, 4 pts

10 º- Resende, 3 pts

11º- Macaé, 3 pts

12º- Friburguense, 1 pt

  • Tricolor teve dias livres para trabalhar e buscar evoluir dentro da competição

    Tricolor teve dias livres para trabalhar e buscar evoluir dentro da competição

  • Andreotti blindou elenco e treinou forte durante os últimos dias em Nova Friburgo

    Andreotti blindou elenco e treinou forte durante os últimos dias em Nova Friburgo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: