Degusta Búzios 2021 ocorrerá nos 3 últimos fins de semana deste mês

Festival gastronômico marca a retomada econômica do balneário
sexta-feira, 08 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O Degusta Búzios antes da pandemia (Foto: Fabio Rossi/ Rota Rio)
O Degusta Búzios antes da pandemia (Foto: Fabio Rossi/ Rota Rio)

Para quem vai ter esse privilégio de ter feriadão e poder curti-lo, Búzios se prepara para o Degusta Búzios 2021 - Festival Gastronômico da cidade praiana, informa Wanderson Nogueira na sua coluna "Observatório".  Iniciativa da prefeitura local em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Búzios, o festival marca a retomada econômica da cidade.

O formato mudou, aumentou de dois para três fins de semana: 14, 15, 16 e 17 de outubro, sempre de quinta a domingo até o fim do mês (21, 22, 23 e 24; 28, 29, 30 e 31). A medida foi tomada para evitar aglomerações.

Mais de 80 bares e restaurantes de Búzios já confirmaram presença, cada um com seu menu exclusivo. Todos os pratos vão custar R$28 e as sobremesas R$22. Para Búzios tá bem acessível. Este ano as barracas serão padronizadas, distribuídas em vários pontos da cidade: Praça da Ferradura, Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias, Orla Bardot e Praça dos Ossos. Vários lounges serão espalhados pelo evento, com música e outras atividades culturais. Dá inveja, né? Não de quem vai! Mas inveja de que por aqui não termos iniciativas de retomada por parte do poder público.

Produtores de eventos

Sem dúvidas, os setores mais afetados pela pandemia foram o gastronômico, cinema e de produção de eventos. Muitas cidades estão retomando seus eventos. Por aqui, os próprios produtores consideram tudo muito tímido, inerte ou mesmo atrasado. Enquanto aqui vai começar a se obrigar máscara, outras cidades já falam em desobrigá-las. É uma comparação que se pode fazer com os eventos. Na avaliação de alguns produtores, Nova Friburgo sempre está na rabeira das demais. 

LEIA MAIS

Iniciativa é do Polo Gastronômico e Cervejeiro de Nova Friburgo

João Vieira foi ao Amapá representar o Estado do Rio com mais 2 candidatos e se torna o mais novo embaixador da categoria

Em um amplo casarão dos anos 40, restaurante oferece cardápio autoral com toque gourmet e carta de vinhos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Gastronomia