Para quem vai ter esse privilégio de ter feriadão e poder curti-lo, Búzios se prepara para o Degusta Búzios 2021 - Festival Gastronômico da cidade praiana, informa Wanderson Nogueira na sua coluna "Observatório". Iniciativa da prefeitura local em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Búzios, o festival marca a retomada econômica da cidade.
O formato mudou, aumentou de dois para três fins de semana: 14, 15, 16 e 17 de outubro, sempre de quinta a domingo até o fim do mês (21, 22, 23 e 24; 28, 29, 30 e 31). A medida foi tomada para evitar aglomerações.
Mais de 80 bares e restaurantes de Búzios já confirmaram presença, cada um com seu menu exclusivo. Todos os pratos vão custar R$28 e as sobremesas R$22. Para Búzios tá bem acessível. Este ano as barracas serão padronizadas, distribuídas em vários pontos da cidade: Praça da Ferradura, Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias, Orla Bardot e Praça dos Ossos. Vários lounges serão espalhados pelo evento, com música e outras atividades culturais. Dá inveja, né? Não de quem vai! Mas inveja de que por aqui não termos iniciativas de retomada por parte do poder público.
Produtores de eventos
Sem dúvidas, os setores mais afetados pela pandemia foram o gastronômico, cinema e de produção de eventos. Muitas cidades estão retomando seus eventos. Por aqui, os próprios produtores consideram tudo muito tímido, inerte ou mesmo atrasado. Enquanto aqui vai começar a se obrigar máscara, outras cidades já falam em desobrigá-las. É uma comparação que se pode fazer com os eventos. Na avaliação de alguns produtores, Nova Friburgo sempre está na rabeira das demais.
Deixe o seu comentário