29 de junho - Dia de São Pedro

Programações especiais em S. Pedro da Serra e Duas Pedras
sexta-feira, 26 de junho de 2026
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro
Nesta segunda-feira, 29, a Igreja Católica celebra São Pedro e as igrejas dedicadas ao santo em Nova Friburgo, no distrito de São Pedro da Serra e no bairro Duas Pedras, prepararam programações especiais durante todo este fim de semana.

Igrejas terão missas solenes e festas juninas com atrações variadas e shows de artistas friburguenses
Em São Pedro da Serra, a festa em louvor ao santo promete animar moradores e turistas. Neste sábado, 27, tem o Pedal do Padroeiro, a partir das 9h e missa às 16h com o padre Edson Viana. Em seguida, quadrilha junina e shows de Paula Brito e Banda Millenius; no domingo, 28, missa às 10h na quadra de esportes, seguida de almoço comunitário. A partir das 19h, shows de Janael Costa e Viola de Seis. Na segunda-feira, 29, dia de São Pedro, missa solene às 18h seguida de procissão pela escadaria da igreja. Logo após, a tradicional Noite do Pastel.  

Já a festa na Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, em Duas Pedras, conta também com uma agenda religiosa especial. Neste sábado, 27, tem missa às 19h celebrada pelo padre José Maria com a cerimônia da coroação da imagem de Nossa Senhora. No domingo, 28, missa às 8h, com o padre Rafael Archetti; às 17h, terço e a Ladainha de Todos os Santos, seguida de procissão luminosa às 18h e missa com o padre José Maria. 

Na segunda-feira, 29, tem missa às 8h, presidida pelo padre Roberto Pinto, com a bênção dos idosos e unção dos enfermos. Às 19h, missa festiva de São Pedro, com o padre José Maria. Após todas as celebrações religiosas, venda de doces, salgados, cachorro quente, salsichão, caldos e refrigerantes nas barraquinhas ao redor da igreja que fica na Rua São Pedro, 87.  

O santo 

São Pedro, segundo a tradição católica, foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Ele foi o primeiro bispo romano e o primeiro papa. Seu pontificado, segundo a Wikipédia, foi o mais longo da história: 37 anos.  A Bíblia revela que seu nome original era Simão. Em aramaico, o nome do padroeiro significa pedra ou rocha, simbolizando a edificação da igreja no mundo.
 

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 81 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: