Cursos de corte industrial e costura íntima voltam a ter aulas presenciais

Retorno acontece, por enquanto, apenas para esses cursos devido à necessidade de mão de obra qualificada no setor de confecção
quinta-feira, 16 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Foto: PMNF
Foto: PMNF

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior de Nova Friburgo, através do Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário (Cevest), retomou às atividades presenciais dos cursos de corte industrial e costura íntima da unidade que funciona na antiga Rodoviária Leopoldina, na Avenida Alberto Braune, 223, ao lado da prefeitura.

O secretário de Ciência e Tecnologia, José Loyola Bechara, informa que inicialmente, o retorno das aulas presenciais acontece apenas para esses dois cursos devido à necessidade de mão de obra qualificada no setor de confecção, conforme entendimentos com o Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest) e com a Federação das Indústrias do Estado do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

“Estamos viabilizando um retorno seguro com apenas dois cursos. Tivemos algumas reuniões com o Sindvest e com a Firjan e devido, inclusive, à carência atual de mão de obra no setor de confecções, resolvemos focar esse retorno em dois cursos mais ligados diretamente à produção na área de confecção. E, por isso, estamos dando prioridade aos cursos de costura íntima e corte industrial”, explicou o secretário.

O curso de corte industrial tem aulas às terças, quartas e quintas-feiras, no período da noite, das 18h às 21h45. Já o curso de costura íntima oferece três diferentes turmas por turno: pela manhã, das 7h30 às 12h, às segundas, terças e quartas-feiras; no período da tarde, das 13h às 17h, às  segundas, quartas e sextas-feiras; e à noite, das 18h às 21h45, às  segundas, terças e quartas-feiras. 

Quem tiver interesse em se cadastrar para participar destes ou de outros cursos oferecidos pelo Cevest, basta entrar no site www.cevest.pmnf.rj.gov.br. Após preenchido o cadastro, o interessado fará parte de uma lista e assim que uma turma do curso selecionado for oferecida, os alunos selecionados serão avisados por e-mail.

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios | Emprego