Cursos de corte industrial e costura íntima voltam a ter aulas presenciais

Retorno acontece, por enquanto, apenas para esses cursos devido à necessidade de mão de obra qualificada no setor de confecção
quinta-feira, 16 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Foto: PMNF
Foto: PMNF

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior de Nova Friburgo, através do Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário (Cevest), retomou às atividades presenciais dos cursos de corte industrial e costura íntima da unidade que funciona na antiga Rodoviária Leopoldina, na Avenida Alberto Braune, 223, ao lado da prefeitura.

O secretário de Ciência e Tecnologia, José Loyola Bechara, informa que inicialmente, o retorno das aulas presenciais acontece apenas para esses dois cursos devido à necessidade de mão de obra qualificada no setor de confecção, conforme entendimentos com o Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest) e com a Federação das Indústrias do Estado do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

“Estamos viabilizando um retorno seguro com apenas dois cursos. Tivemos algumas reuniões com o Sindvest e com a Firjan e devido, inclusive, à carência atual de mão de obra no setor de confecções, resolvemos focar esse retorno em dois cursos mais ligados diretamente à produção na área de confecção. E, por isso, estamos dando prioridade aos cursos de costura íntima e corte industrial”, explicou o secretário.

O curso de corte industrial tem aulas às terças, quartas e quintas-feiras, no período da noite, das 18h às 21h45. Já o curso de costura íntima oferece três diferentes turmas por turno: pela manhã, das 7h30 às 12h, às segundas, terças e quartas-feiras; no período da tarde, das 13h às 17h, às  segundas, quartas e sextas-feiras; e à noite, das 18h às 21h45, às  segundas, terças e quartas-feiras. 

Quem tiver interesse em se cadastrar para participar destes ou de outros cursos oferecidos pelo Cevest, basta entrar no site www.cevest.pmnf.rj.gov.br. Após preenchido o cadastro, o interessado fará parte de uma lista e assim que uma turma do curso selecionado for oferecida, os alunos selecionados serão avisados por e-mail.

 

LEIA MAIS

Rede de supermercados oferece 100 vagas para suprir demanda de fim de ano

Há oportunidades para pessoas com todos os níveis de escolaridade

Foram destinados cerca de R$ 125 milhões para empreendedores e pequenas empresas

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios | Emprego