Cupom do Bem: campanha estimula o comércio em tempos de pandemia

Intenção da Acianf é garantir a manutenção de estabelecimentos que não podem abrir as portas agora
quarta-feira, 20 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O cartaz da campanha
O cartaz da campanha

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), em parceria com o Sebrae, criou uma campanha de incentivo ao comércio local que não pode funcionar devido às medidas restritivas de isolamento social impostas por decretos municipais para o enfrentamento ao avanço da pandemia do coronavírus. Trata-se da campanha “Cupom do Bem”. A iniciativa conta ainda com o apoio do Convention & Visitors Bureau de Nova Friburgo, Secretaria Municipal de Turismo e Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest).

O objetivo da campanha é garantir um lucro antecipado ao estabelecimento impossibilitando momentaneamente de abrir as portas e oferecer vantagens aos consumidores. A campanha Cupom do Bem consiste na aquisição de cupons de descontos pelos clientes através do site da Acianf. Esses cupons com benefícios exclusivos poderão ser utilizados quando os estabelecimentos voltarem a funcionar.

Muitos empreendedores e proprietários de pequenos negócios estão enfrentando dificuldades. O isolamento social impôs diversas mudanças na rotina das pessoas e de empresas, que sofrem pela paralisação ou funcionamento parcial e correm risco de fechar as portas. O intuito do projeto é ajudar esses estabelecimentos a terem dinheiro em caixa para dar continuidade ao seu negócio, beneficiando também os clientes, que irão receber descontos e brindes.

Como funciona

As empresas que tiverem interesse em participar da campanha Cupom do Bem devem se cadastrar, gratuitamente, através deste site. Para o cadastro, é preciso ter CNPJ em Nova Friburgo. Após o cadastramento, será disponibilizado então, através do site da Acianf, cupons com descontos promocionais, para que os consumidores possam adquirir agora e utilizar futuramente, após a liberação oficial para funcionamento.

Para esse projeto, a Acianf também irá presentear com uma garrafa de cerveja artesanal de Nova Friburgo, os primeiros mil cupons adquiridos para bares, restaurantes, hotéis e pousadas, no valor igual ou acima de R$ 100. Já os cupons adquiridos em salões de beleza, nas mesmas condições, receberão um buquê de flores produzidos pelo movimento Floristas do Amparo.

Segundo a coordenadora regional do Sebrae, Fernanda Gripp, o Cupom do Bem é uma oportunidade das empresas se unirem ao consumidor, em uma forma que os dois ganham. “O consumidor antecipa uma compra, ganha descontos e a empresa gera uma receita antecipada. O intuito é gerarmos novos canais e possibilidades de comercialização”, garante.

 

LEIA MAIS

Oração para pedir força para o enfrentamento da pandemia começará às 12h30

São R$ 15,9 bilhões dos cofres da União para servir de garantia a empréstimos

Confirmação foi feita em live na última segunda-feira. Previsão de entrega dos kits é em junho

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra