Cupom do Bem: campanha estimula o comércio em tempos de pandemia

Intenção da Acianf é garantir a manutenção de estabelecimentos que não podem abrir as portas agora
quarta-feira, 20 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O cartaz da campanha
O cartaz da campanha

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), em parceria com o Sebrae, criou uma campanha de incentivo ao comércio local que não pode funcionar devido às medidas restritivas de isolamento social impostas por decretos municipais para o enfrentamento ao avanço da pandemia do coronavírus. Trata-se da campanha “Cupom do Bem”. A iniciativa conta ainda com o apoio do Convention & Visitors Bureau de Nova Friburgo, Secretaria Municipal de Turismo e Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest).

O objetivo da campanha é garantir um lucro antecipado ao estabelecimento impossibilitando momentaneamente de abrir as portas e oferecer vantagens aos consumidores. A campanha Cupom do Bem consiste na aquisição de cupons de descontos pelos clientes através do site da Acianf. Esses cupons com benefícios exclusivos poderão ser utilizados quando os estabelecimentos voltarem a funcionar.

Muitos empreendedores e proprietários de pequenos negócios estão enfrentando dificuldades. O isolamento social impôs diversas mudanças na rotina das pessoas e de empresas, que sofrem pela paralisação ou funcionamento parcial e correm risco de fechar as portas. O intuito do projeto é ajudar esses estabelecimentos a terem dinheiro em caixa para dar continuidade ao seu negócio, beneficiando também os clientes, que irão receber descontos e brindes.

Como funciona

As empresas que tiverem interesse em participar da campanha Cupom do Bem devem se cadastrar, gratuitamente, através deste site. Para o cadastro, é preciso ter CNPJ em Nova Friburgo. Após o cadastramento, será disponibilizado então, através do site da Acianf, cupons com descontos promocionais, para que os consumidores possam adquirir agora e utilizar futuramente, após a liberação oficial para funcionamento.

Para esse projeto, a Acianf também irá presentear com uma garrafa de cerveja artesanal de Nova Friburgo, os primeiros mil cupons adquiridos para bares, restaurantes, hotéis e pousadas, no valor igual ou acima de R$ 100. Já os cupons adquiridos em salões de beleza, nas mesmas condições, receberão um buquê de flores produzidos pelo movimento Floristas do Amparo.

Segundo a coordenadora regional do Sebrae, Fernanda Gripp, o Cupom do Bem é uma oportunidade das empresas se unirem ao consumidor, em uma forma que os dois ganham. “O consumidor antecipa uma compra, ganha descontos e a empresa gera uma receita antecipada. O intuito é gerarmos novos canais e possibilidades de comercialização”, garante.

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra