Crianças com espectro austista, que são atendidas no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, terão acesso a atividades físicas que promovem a interação social a partir da próxima segunda-feira, 3 de abril.
Inicialmente, nove meninos e meninas, de 2 a 6 anos, participarão do grupo que fará as atividades em uma academia parceira do projeto todas as primeiras segundas do mês. O objetivo é promover de forma dinâmica e contínua a inserção das crianças com espectro autista na comunidade com exercícios que estimulam a comunicação, linguagem, brincadeira, música e a movimentação.
O CAPSi é um equipamento da rede de atenção psicossocial do município que atende crianças e adolescentes que precisam de acolhimento e atendimento em relação à saúde mental. Cabe reforçar que as ações são realizadas com aqueles que já são inscritos previamente na unidade. O CAPSi funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler, 431, no bairro Olaria, e o telefone para contato é o (22) 2526-4206.
Deixe o seu comentário