Corrida e Caminhada de Isolamento arrecada quase 20 quilos de alimentos

Felipe e Tatiana foram os vencedores da primeira edição da prova
quarta-feira, 20 de maio de 2020
por Vinicius Gastin
Corrida e Caminhada de Isolamento arrecada quase 20 quilos de alimentos

Uma boa iniciativa, para manter o corpo e a mente em movimento, e ainda ajudar pessoas necessitadas. Foi desta forma que a Corrida e Caminhada de Isolamento atraiu 50 pessoas inscritas, das quais 28 participaram no início deste  mês. Dentro desse contexto, a solidariedade foi a vencedora: de acordo com o educador físico e nutricionista, Felipe Monnerat, organizador do evento, foram arrecadados cerca de 18 quilos de alimentos, 50 unidades de álcool em gel e luvas. Todo o material foi repassado para a Cruz Vermelha de Nova Friburgo, responsável por fazer as doações chegarem às famílias beneficiadas.

“Ainda tivemos a bonificação, através de arrecadação, de duas caixas de barra proteica, um saco de maltodextrina, quatro squeezers, dois potes de bcaa, um pacote de gel carboidrato, dois almoços, seis exames de sangue, oito cremes de ureia e 50 cápsulas manipuladas para imunidade”, conta Monnerat.

A Corrida e Caminhada de Isolamento foi realizada através do instagram @drfelipemonnerat, e contou com lives e informações sobre alimentação, importância do exercício físico, estilo de vida saudável, saúde mental e metabólica, inclusive com a participação de alguns especialistas convidados, à exemplo dos doutores Danilo Casane, Ricardo Oliveira e Aretuza Lattanzi.

A proposta do evento era promover uma corrida dentro de casa. Os participantes deveriam encerrar no horário determinado e mandar o trajeto, em vídeo, por WhatsApp, feito pelo aplicativo Relive, para comprovar que as regras foram cumpridas. Foram rankeados homens e mulheres de forma separada, dentro ou fora de casa.

A atividade, completamente filantrópica, ofereceu as premiações oferecidas em parceria com a iniciativa privada. Os três primeiros colocados de cada categoria puderam resgatar os prêmios. Os participantes foram divididos por faixa etária (18-39 anos; 40-60 anos e acima de 60 anos), com bonificação extra para o primeiro colocado absoluto, de ambos os sexos. 

Entre os homens, Filipe Colonese foi o vencedor, seguido por Márcio Borges e Davi Darriex. Na prova feminina Tatiana Rosal ficou em primeiro, seguida por Janaína Rodrigues e Ademilde Become.

 

LEIA MAIS

Nova lei aprovada pela Alerj foi sancionada na semana passada

Interessados devem entrar em contato com a Ouvidoria Municipal

Foi pensando em "cuidar de quem cuida" que surgiu a ideia de oferecer uma escuta acolhedora e especializada, disse, em nota, a prefeitura de Friburgo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra